Vereadores se solidarizam e apoiam comunidade em manifestação pela recuperação da SC-108

A manifestação que marca um ano do deslizamento da SC-108, na altura da Vila Freitas, está marcada para a próxima semana, dia 18. A comunidade do bairro Rio Branco, Ponta Comprida, Figueirinha, Barro Branco, Tibagi e Jacu-Açu prometem protestos e corte de bolo. O assunto foi tema de discussão na sessão desta quinta-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores de Guaramirim.

Um dos organizadores da manifestação, Marcos Leonardo Dias, pediu apoio dos vereadores. O presidente da Câmara, vereador Romeu Butschardt Junior, se comprometeu no apoio da causa. “Acho de suma importância a movimentação da comunidade e mostra também que os vereadores estão empenhados na resolução da situação envolvendo a SC-108″, afirma.

O vereador Ernesto Friedemann (PP) pede que a comunidade, empresários e políticos auxiliem na manifestação do dia 18. “Acho que todo mundo precisa estar presente para mostrar que a gente é unido”, destaca.

A manifestação está marcada para a próxima terça-feira, dia 18. O corte do bolo será realizado às 10h, entre a Figueirinha e o acesso à localidade da Ponta Comprida.

cmg 1