Vereadores se pronunciam sobre várias situações e apresentam reivindicações

cinco

O vereador Gerson Peixer (PSDB) ao se pronunciar na sessão desta quinta-feira (21) anunciou que seu projeto, que vai nominar algumas ruas do município, está tramitando na casa e nos próximos dias será votado. Comentou sobre a época do governo do presidente João Batista Figueiredo, que teria dito ao entregar o governo para os civis que a população iria se arrepender.
Registrou que a equipe do Posto de Saúde da Ilha da Figueira está realizando um bom trabalho na entrega de medicamentos. Fez elogios ao trabalho das Águas de Guaramirim na Rua Alfredo Zimmermann, colocando a tubulação junto à calçada. O vereador destacou a aquisição da retroescavadeira que está exposta em frente à prefeitura. A máquina foi adquirida com recursos repassados pelo deputado federal Marco Tebaldi (PSDB).
Peixer pronunciou-se também sobre a escolha do novo líder do governo, com a saída de Duno Butschardt (PP). Disse que até foi citado para assumir, mas, não teve aceitação de alguns membros do (PP). Concluiu falando das Câmeras de Vigilância, pediu que o deputado estadual Patrício Destro cumpra com o prometido e providencie os dez equipamentos que iria conseguir para o município.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP), no seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (21) comunicou para os moradores do Bairro Corticeirinha que na próxima semana serão colocados os rejeitos. A respeito da escolha do próximo líder de governo, disse que deve continuar com o (PP), votou contra a indicação do vereador Gerson Peixer (PSDB). O vereador parabenizou a Administração Municipal e equipe de trabalho pela pavimentação da Rua Jaime Bardim. Falou que a Águas de Guaramirim está cumprindo com seu trabalho e fazendo a tubulação na Rua Alfredo Zimmermann.
O presidente está chateado com duas situações no município, com os furtos que estão acontecendo no CEDUP e com a aquisição de uma máquina retroescavadeira, que segundo ele, se for danificada será difícil de encontrar peças de reposição. Colocou também sua preocupação com o possível fechamento da agência dos correios em Guaramirim. Para ele um fato lamentável que precisa ser revisto, “a população não pode ficar sem esta agência aqui no município”.

Indicações
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB), apresentou indicação na sessão desta quinta-feira (21) solicitando a Secretaria de Infraestrutura a construção de três bocas de lobo na via lateral da Rua José Rover Belegante, sendo duas próximo a propriedade do senhor Cremilson e uma nas proximidades do Bar do Saracura. O parlamentar aproveitou a presença do Secretário de Planejamento Jiuvani Assing na sessão, para comentar sobre reunião feita na prefeitura que encaminhou uma ação para atendimento a cães abandonados, para ele um trabalho necessário. Agradeceu também a construção de calçadas no Bairro Avai.

O vereador Charles Longhi (MDB), está solicitando do setor competente, a construção de uma lombada na Rua Ângelo Zanluca, defronte a Escola municipal Padre Mathias Maria Stein, no Bairro Caixa da Água. O vereador se uniu ao colega Ramon Castro (PSD) na reivindicação de uma antena para telefonia móvel na região do Bairro Rio Branco. Ele comentou a ação da Avevi, entidade em que preside, quando buscou apoio do Fórum Parlamentar Catarinense para que auxiliasse a população neste pedido para as empresas de telefonia.

O vereador Ramon Castro (PSD), quer que a câmara envie mais um ofício para as empresas de telefonia: TIM, VIVO e OI com a finalidade de solicitar a colocação de uma torre com antena para de telefonia móvel no Bairro Rio Branco, atendendo também as localidades próximas. O vereador destacou que muitos documentos foram enviados com esta solicitação e esta região continua sofrendo com a falta de sinal nos celulares. Disse que no mês de fevereiro uma comitiva de vereadores da Avevi foi até Blumenau solicitar para o Deputado Federal João Paulo Kleinubing, coordenador do Fórum Parlamentar, a interferência da Anatel junto às empresas para que esta reivindicação fosse atendida. Lamentou que até agora nenhuma resposta foi dada.