Vereadores mirins solicitam a colocação de mais bancos e um bebedouro na Praça Cantalício Erico Flores

vereadores mirins no lauro

O vereador mirim Rian Lisboa Fürst e a Suplente Mirim Lauana Tais Wilot, que representam Escola de Educação Básica Prefeito Lauro Zimmermann apresentaram três indicações durante a sessão itinerante da câmara mirim realizada nesta sexta-feira (05) na escola, selecionadas dentre as ideias que os alunos depositaram na urna de sugestões.
Duas indicações reivindicam para Praça Cantalício Erico Flores a restauração e a ampliação da quantidade de bancos e a instalação de um bebedouro. Na outra indicação solicitam mais iluminação no pátio da escola.
Na palavra livre, o Vereador Mirim Rian Lisboa Fürst falou sobre como o aprendizado que ele estava recebendo sobre política tinha tornado ele capaz de discutir o assunto com outras pessoas. Ele também agradeceu a equipe coordenadora do Programa Vereador Mirim e convidou os alunos do 8º ano a se candidatarem nas eleições para escolha dos novos Vereadores Mirins.
A Suplente Mirim Lauana Tais Wilot também fez uso da palavra. Ela falou sobre como o Programa a estava ajudando a perder a timidez e a falar em público. Lauana também comentou sobre a viagem que fará neste mês a Brasília, junto com outros quatro colegas, para participar do evento Câmara Mirim.
Também fizeram uso da palavra o diretor da Escola Lauro Zimmermann, Vandelir Deucher, e os Vereadores Lourival Charles Longhi e Ramon Castro, que representaram o Poder Legislativo. Todos eles reforçaram a importância do Programa Vereador Mirim e da participação ativa na política.
A próxima e última Sessão Itinerante está prevista para o dia 16/10, no período matutino, no Centro Educacional Carrossel, bairro Nova Esperança.