Vereadores Mirins participam do encontro estadual em Florianópolis

vereadores mirins em Floripa

Os Vereadores e Suplentes Mirins de Guaramirim participaram do 9º Encontro Estadual de Vereadores Mirins, realizado na última quarta-feira (21/11) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. O evento é organizado pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, vinculada à ALESC.

O encontro teve início às 9 horas e foi finalizado por volta das 15 horas. Na parte da manhã, foram discutidos temas relacionados à Constituição Federal, em uma apresentação do livro “Constituição em Miúdos”, escrito pela professora Maria do Carmo Freitas Macedo. Também debateu a obra o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga.

Durante a tarde, foram apresentadas experiências na implantação das Câmaras Mirins, primeiramente do município de Canelinha, e na sequência das câmaras da Acanor, Associação das Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina.

De acordo com a organização, o evento reuniu mais de 500 estudantes catarinenses, com idades entre 9 e 15 anos, e teve o objetivo de promover a troca de experiências entre os Vereadores integrantes das 75 câmaras-mirins de Santa Catarina.