VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DO PRIMEIRO ENCONTRO PREPARATÓRIO 2019

WhatsApp Image 2019-02-04 at 09.34.19WhatsApp Image 2019-02-04 at 09.34.18WhatsApp Image 2019-02-04 at 09.34.20WhatsApp Image 2019-02-04 at 09.34.26 (1)WhatsApp Image 2019-02-04 at 09.34.26

Foi realizado na manhã desta segunda (04/02) o primeiro encontro do Programa Vereador Mirim de Guaramirim no ano de 2019. Até a posse, a ser realizada no mês de março, os vereadores mirins participarão de atividades preparatórias para o exercício do mandato.

Os novos vereadores e suplentes mirins, diplomados no dia 18 de dezembro do ano passado, receberam as boas-vindas de toda equipe da Câmara Municipal, incluindo os vereadores Osni Bylaardt, presidente da Casa, e o vereador Admar Paludo. O coordenador do Vereador Mirim, Arthur Delmonego, fez uma apresentação sobre o programa, seu histórico, os direitos e deveres dos participantes e explicou algumas noções básicas sobre o funcionamento do Poder Legislativo. Os vereadores mirins também visitaram os servidores da Câmara em suas salas e puderam conhecer suas atividades. Por último, foi realizada uma dinâmica sobre o Tangram, com o objetivo de treinar a comunicação, o planejamento e a empatia.

Também estiveram presentes a ex-vereadora mirim Eduarda Bolgenhagen de Campos, o ex-vereador mirim Jean Daniel Szepanski e as ex-suplentes mirins Rayana Valcanaia Cidral e Sabrina Mendes Mallmann, que participaram do programa em 2018. Eles falaram sobre a experiência de participar do Vereador Mirim e o quanto os novos conhecimentos haviam mudado sua forma de ver a política. No próximo encontro, que será realizado na última semana de fevereiro, haverá a apresentação do Regimento Interno da Câmara Mirim e a discussão sobre a sessão de posse, quando será instalada a legislatura e acontecerá a eleição para a mesa diretora.