Vereadores mirins de Guaramirim selecionados para participar do Plenarinho da Câmara dos Deputados

Vereadores mirins e o coordenador Arthur
A Câmara de Vereadores Mirins de Guaramirim foi uma das selecionadas no país para participar do Câmara Mirim 2018, um programa do Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. Esse programa simula para estes parlamentares todos os passos para aprovação de um projeto de lei.
De acordo com a equipe responsável pelo Plenarinho, dois eventos compõem Câmara Mirim: a Reunião Mirim de Comissão e a Sessão Mirim. Ambos serão realizados em dias seguidos, 25 e 26 de outubro de 2018, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.
A Reunião Mirim de Comissão discutirá três projetos de lei, que serão escolhidos no próximo mês de agosto, dentre os enviados por Vereadores Mirins de todo o Brasil. Os Vereadores Mirins de cada município participante deverão discutir esses projetos e elaborar parecer prévio, podendo acrescentar emendas ao texto original.
No dia 26 de outubro, finalizando o processo, haverá a Sessão Mirim, uma simulação de sessão ordinária no Plenário da Câmara dos Deputados. Os estudantes terão a oportunidade de discutir os três projetos vencedores do Câmara Mirim e dar o seu voto em cada um deles.
Do município de Guaramirim, a Câmara estuda o envio de quatro Vereadores Mirins, que serão acompanhados por dois membros da Comissão Permanente do Programa. Para o presidente do legislativo, vereador Ernesto Friedemann (PP), será uma experiência única para estes vereadores mirins, que poderão acompanhar o funcionamento do Poder Legislativo em sua mais importante casa. “Estamos muito felizes por sermos selecionados e poder proporcionar este momento para estes alunos”.