Vereadores mirins de Guaramirim elegem nova mesa diretora

Eduarda

Vereador mirins de Guaramirim reuniram-se nesta quinta-feira (28/06) para realizar a última sessão ordinária antes do recesso do mês de julho. Novamente foram apresentadas indicações, e eleita à nova mesa diretora para o próximo semestre.
As indicações aprovadas pedem melhorias na Rodovia SC-108, como implantação de acostamentos no Morro do Rio Branco; construção de praça nas proximidades do CEI Paula Reinert Feldmann e implantação de bocas de lobo em três ruas do bairro Rio Branco; limpeza dos trilhos do trem no trecho aos fundos da Praça Cantalício Érico Flores, local de passagem de pedestres; pavimentação asfáltica da Rua João Butschardt, nas proximidades do Hospital Municipal; implantação de uma biblioteca na Escola Padre Mathias; e por fim, um requerimento solicitando à Prefeitura informações sobre projetos para implantação de lixeiras na Rua 28 de Agosto. As proposições serão agora encaminhadas para apreciação do Presidente da Câmara.
No uso da palavra livre, o Vereador Mirim Rian Lisboa Fürst comentou a respeito do professor de Geografia da Escola Lauro Zimmermann, Tuliano Stoeberl, o qual se envolveu em acidente de moto recentemente. Rian manifestou seu desejo de breve recuperação do professor, sendo este, segundo o Vereador, muito querido por todos os alunos. Já a Vereadora Mirim Eduarda Campestrini usou seu tempo livre para manifestar-se a respeito do Encontro Regional de Vereadores Mirins, realizado dia 18/06 em São João do Itaperiú. Eduarda destacou a trajetória e os ensinamentos recebidos do empresário Laércio Espíndola, proprietário do Frigorífico São João. Na opinião da Vereadora, o relato do empresário é um exemplo de persistência para todos.
Na sequência o presidente mirim Jean Daniel Szepanski comandou a escolha da nova mesa diretora, que ficou composta pelos seguintes Vereadores Mirins: Eduarda Campestrini (Presidente), Jean Daniel Szepanski (Vice-Presidente), Jamile Luiza Aguiar (1ª Secretária) e Talita Fatima de Toledo Farias (2ª Secretária).
A nova Mesa assumirá a condução das Sessões a partir do mês de agosto, quando termina o recesso do Programa Vereador Mirim.

A presidente
A Vereadora Mirim EDUARDA CAMPESTRINI nasceu no dia 14/01/2004 e é moradora do bairro Barro Branco. Ela é representante da Escola São José.
Eduarda se interessou pelo Vereador Mirim porque viu no Programa uma oportunidade de fazer a diferença usando suas ideias. Ela tem como objetivo buscar melhorias para a cidade indicando ações que devem ser realizadas.
Nas horas vagas, Eduarda gosta de jogar vôlei, jogar handebol, escutar músicas e buscar novos conhecimentos sobre dois temas da História que despertam seu interesse: a 1ª e a 2ª Guerra Mundial.
Futuramente, ela pretende ser engenheira elétrica e seguir carreira no Exército.