Vereadores Mirins de Guaramirim apresentam um relato de suas indicações neste primeiro semestre

33720440_246716736075878_2199758334909743104_n

Os vereadores mirins de Guaramirim, conforme estabelece o programa e o calendário escolar terão um período de férias neste mês de julho. Ao concluir este primeiro período de atividades eles apresentam um relato de suas indicações. Destacando que cada sugestão apresentada, depois de aprovado por eles, passa pela aprovação do presidente da câmara e encaminhadas para os setores competentes.
Principais indicações:
- Revitalização da Praça José Serafim dos Santos, (Praça da Figueira), na Rua Lauro Zimmermann, Bairro Guamiranga.
- Mais linhas de ônibus do Bairro Bananal até o Centro.
- Colocação de lixeiras no Bairro Guamiranga.
- Ciclovias nas ruas principais do Município.
- Construção de calçadas na Rua 28 de Agosto, entre a ACIAG até o Pórtico do Município.
- Asfaltamento e iluminação da rua com início na Rodovia do Arroz, até o Bairro Schroeder I, no Bairro Brüderthal.
- Melhorias na Rua Patrício Dias, Bairro Jacu-Açú, intensificando o número de molhadas, mais iluminação e construção de abrigos para passageiros.
- Mais linhas de ônibus do Bairro Guamiranga até o centro da cidade.
- Pavimentação da Rua Ângelo Zanluca, no Bairro Caixa d’Água.
- Envio de ofício à Gerente de Educação da ADR Jaraguá do Sul, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, solicitando a contratação de um(a) secretário(a) e um(a) estagiário(a) para a Escola São José, no Bairro Rio Branco.
- Limpeza dos trilhos de trem no trecho localizado aos fundos da Praça Cantalício Érico Flores.
- Implantação de uma biblioteca na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Mathias Maria Stein.
- Envio de ofício para o superintendente do Deinfra, Ademir Machado, solicitando melhorias na SC 108.
- Construção de bocas de lobo nas Ruas Eugênio Devegilli, Irma Stein e Reinhold Richter, no Bairro Rio Branco.
- Uma praça com quadra de vôlei de areia, academia ao ar livre e parque infantil no espaço defronte ao CEI Paula Reinert Feldmann, Bairro Rio Branco.
- Pavimentação asfáltica da Rua João Butschardt (Rua do Hospital Municipal), no Centro.
- Indica ao Diretor do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN, Vanderlei Olivio Rosso, a disponibilização de um ledor para auxiliar os candidatos que possuem dislexia ou outras necessidades especiais a realizarem a prova escrita necessária à obtenção da carteira de habilitação.
- Envio de ofício à Gerente de Educação da ADR Jaraguá do Sul, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, solicitando a construção de um muro e a colocação de câmeras de vigilância na Escola São José, no Bairro Rio Branco.
- Envio de ofício à Gerente de Educação da ADR Jaraguá do Sul, Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, solicitando um computador adaptado para cegos à Escola São José, no Bairro Rio Branco.