Vereadores indicam, agradecem e se pronunciam pedindo bom entendimento entre executivo e legislativo

todos

O vereador Gerson Peixer (PSDB) apresentou na sessão duas indicações solicitando para o setor de obras a macadamização e o patrolamento nas Ruas Daniel Campregher, Vendolin Dorner, Jardim Bromélia e 21 de Agosto, todas localizadas no Loteamento Malibu, Bairro Ilha da Figueira. Outro pedido do vereador é para que seja executada a limpeza e a manutenção das bocas de lobo na rua principal do Loteamento Flor de Maracujá. O vereador elogiou a indicação do colega vereador Adilso Comim (PSD) que solicitou a realização do Campeonato Municipal de Futebol Suíço. Ele também comentou que os pedidos que são apresentados pelos vereadores devem ser bem recebidos pelo executivo e encaminhados da melhor forma possível, porque segundo ele, todos estão trabalhando em prol do município.
O vereador Ramon Castro (PSD) apresentou proposições sugerindo para o Demutran a construção de duas lombadas ao longo da Rua Santa Paulina, no Bairro Caixa Dágua. Para a Secretaria de Planejamento, sugeriu a elaboração de projeto de pavimentação com paver e construção de calçadas em toda extensão da mesma rua. O vereador justificou sua ausencia nas duas últimas sessões, estava acompanhando sua mãe que esta adoentada. Mencionou os eventos que propos para o aniversário do município, dia 10 de agosto o Palco do Rock e no dia 11 de agosto a apresentação das Bandas Evangélicas.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB), indica a Secretaria de Infraestrutura à implantação de rede de tubulação na Rua da Igreja Evangélica Quadrangular, do Bairro Corticeirinha. O vereador disse que a tubulação existente passa por baixo de algumas residências e não tem como consertar, por isso é preciso uma nova tubulação passando pela rua.

O vereador Adilso Comim (PSD), apresentou proposição solicitando a Secretaria Municipal de Esporte, a realização de um Campeonato Municipal de Futebol Suíço, masculino e feminino adulto. Acredita que neste ano deverá ser realizado, mas reforçou o pedido dos atletas que praticam este esporte. O vereador comentou também sobre as respostas que recebeu do executivo sobre indicações anteriores. Foi informado que está na agenda de trabalho e ele espera que seja para breve. Parabenizou a Atleta de Karatê Janaina pelo seu desempenho nas competições, e o Pastor Rudi pelo trabalho exemplar que faz voluntariamente para o município. Ambos participaram da sessão.

Pronunciamentos

O vereador Charles Longhi (MDB) está informando que o CONCIDADE está sendo reativado. Ele fez a solicitação na câmara e o executivo respondeu que já está convocando os conselheiros. Disse que foi informado também pelo executivo que está sendo elaborado o projeto técnico para a construção de uma Capela Mortuária. O parlamentar comentou também o projeto que tramita na casa instituindo áreas de relevante interesse ecológico, disse que conversou com técnico da Fatma, e ele orientou para fazer algumas modificações no projeto e depois realizar uma audiência pública para melhor discuti-lo.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP), confirmou a realização do Campeonato Municipal de Futebol Suíço pelo município, atendendo a indicação do colega Adilso Comim (PSD) e dos atletas que estavam aguardando esta competição. As inscrições serão abertas em breve. Ele também se dirigiu ao vereador Gerson Peixer (PSDB) e disse que sua solicitação para Loteamento Flor de Maracujá será atendida. O presidente falou de evento promovido pelo Supermercado Rancho Bom que rendeu para o hospital R$ 25 mil, agradeceu. Elogiou o Encontro de Músicos de Bandoneon que aconteceu no domingo na Localidade de Bruderthal.

O vereador Dr. Hélio (MDB) se pronunciou na sessão desta terça-feira (07) e disse que nas últimas sessões fez algumas cobranças. Pediu desculpas se foi muito duro em suas críticas. Comemorou que seus pedidos foram atendidos e agradeceu secretários e toda equipe da administração municipal. O parlamentar destacou novamente o que chamou de comunhão entre os vereadores para o bem comum da cidade. “Como é bom à gente convergir para o mesmo ponto e resolver os problemas da população”. Agradeceu a explanação feita durante a sessão pelo Pastor Rudi Sano presidente do Conseg.

O vereador Admar Paludo (PP) prestou homenagem durante a sessão desta terça-feira (07) para a atleta de Karatê Janaina Zapelini (na foto com o vereador) da escolinha do município e da Associação Cultural, Social, Desportiva de Eventos Dojo Shotokan de Karatê-Dô. A atleta tem se destacado nas competições que participa, já conquistou entre outros títulos e Tricampeonato Brasileiro e é Campeã Mundial. O parlamentar esta empenhado na busca de contribuições para garantir sua participação no Campeonato Pan-Americano de Karatê na cidade do Rio de Janeiro que vai acontecer entre os dias 20 a 26 de agosto. Os interessados em apoiar esta atleta podem fazer contato pelo telefone – 98441 1352.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) elogiou as colocações do colega Dr. Hélio durante a sessão desta terça-feira (07), disse que é bom que todos os vereadores sejam atendidos nas suas reivindicações. Agradeceu a administração por instalar um telefone para os conselheiros tutelares, atendendo seu pedido. Colocou novamente sua preocupação com o estacionamento em frente de uma farmácia na Rua 28 de Julho, segundo ele a placa não identifica que o estacionamento é exclusivo para este estabelecimento.