Vereadores fazem novos pedidos para o executivo e presidente da casa pede para servidores atender o munícipe como irmão

0

todos

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está solicitando ao Prefeito Municipal, que determine para o setor de planejamento a elaboração de projeto para pavimentação asfáltica da Rua José Rover Belegante no Bairro Corticeira. O parlamentar está sugerindo para o executivo adquira uma balança para pesagem de caminhões para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Para ele o material usado pelo município poderia ser mais bem controlado.

O vereador Hélio Heineck (MDB), apresentou indicação solicitando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura faça as melhorias necessárias na Rua Valdir Prusse. O parlamentar mostrou algumas imagens durante a sessão mostrando o estado precário da via. Em contato com o executivo foi informado que um projeto de pavimentação está sendo elaborado.

O vereador Adilso Comim (PSD), está solicitando a Secretaria de Planejamento à elaboração de projeto para pavimentação asfáltica da Rua Vendolin Kamer. Outro pedido do vereador é para que o Demutram efetue a pintura da lombada existente na Rua Anélio Nicocelli, Bairro Figueirinha, defronte a pedreira.

O vereador Osni Bylaardt (MDB), apresentou pedido de informação que requer do prefeito municipal documentos do terreno de propriedade do município no Bairro Caixa D’água. Pediu a cópia da matricula deste imóvel que fica próximo da empresa Dila Malhas e que foi adquirido no ano de 2009, pelo valor de R$ 370 mil. Disse que tem urgência em receber estas informações para encaminhar algumas questões jurídicas.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) se pronunciou depois de analisar os pedidos feitos pelos vereadores durante a sessão desta terça-feira (11). Primeiro lamentou que o município, que é rico em minério, não tenha nada no seu nome para poder atender todos os pedidos de colocação de macadame nas estradas de revestimento primário. Dependendo sempre de licitações. O presidente também informou para os colegas que está encaminhando junto com o departamento jurídico da casa a possibilidade de aquisição de um terreno para a construção da nova sete da câmara. No seu pronunciamento o vereador destacou o bom trabalho do gestor do hospital e do secretário da saúde. Parabenizou os organizadores do desfile do dia 28 de agosto, aniversário do município, e agradeceu todas as entidades que participaram.
O presidente criticou a atitude de um servidor do setor de obras que foi realizar um serviço de patrolamento no Bairro Corticeirinha, e além de ter mal feito, danificou o encanamento de água de algumas residências. Disse que se tivesse no executivo teria dispensado na hora este servidor. Ele lamentou que em outras áreas também tenha servidores que não querem que os setores funcionem. Para o vereador os servidores precisam atender os munícipes como irmãos. Disse que é preciso denunciar (Ouvidoria 0800 643 1125) e identificar quem está atendendo mal. Elogiou os bons servidores, não culpou seus responsáveis, mas ressaltou, “se nós tivermos medo de falar o que está acontecendo, não se resolve”.

Compartilhar →

About Author

Deixar Resposta