Vereadores devolvem o Cedup para o estado concluir a obra e coloca-lo em funcionamento

cedup

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (23) o projeto revogando a Lei Nº 4485/2017 que autorizava o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) assumir o Cedup, e autorizaram novamente a doação do terreno para o Governo do Estado de Santa Catarina. A justificativa é de que o estado precisa desta autorização para finalizar a obra e prestar contas, já que o IFSC manifestou que não possui mais interesse em utilizar o espaço.
O vereador Charles Longhi (MDB) se pronunciou sobre o projeto e disse que esteve com representante do grupo gestor do governo em Florianópolis e lá foi informado que a tramitação agora precisa ser agilizada para que a ADR Jaraguá do Sul encaminhe com urgência para a Secretaria de Educação do Estado e esta solicite os recursos para o grupo gestor.
O parlamentar lamentou que os atos de vandalismo no local resultaram em mais custo para a obra.

Pronunciamentos

O vereador Adilso Comim (PSD) fez um pronunciamento de cobranças para a administração municipal por não atender indicações que foram feitas a mais de um ano para a Vila Carolina. Ele citou dois abrigos de passageiros, construídos pelos moradores e necessitam de pintura. O pedido foi feito, passou este período e não fizeram. Sobre as melhorias nas proximidades da escola da vila, ele pediu urgência no atendimento da indicação que fez junto com o colega vereador Dr. Hélio (MDB). Na Rua Angelo Dal Prá é necessário à colocação de bica corrida.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira (23) aproveitou a presença do Secretário de Administração e Finanças Jair Tomelin, para comentar sobre a venda das contas da prefeitura para outro banco o que pode ter rendido para o município aproximadamente R$ 1,5 milhões. O parlamentar sugeriu que este recurso seja bem investido, de preferencia em um local para eventos. Falou da rua coberta que viu no final de semana no município de Concórdia e aprovou ideia, ou que seja feito um pavilhão. Lembrou que na negociação anterior o município recebeu o recurso, deveria ser investido em um novo pavilhão de eventos, mas foi destinado para pagamentos de dívidas. O parlamentar falou também sobre as obras de pavimentação que estão sendo feitas no município, lamentou que não está sendo feito ao mesmo tempo o saneamento básico.

O líder do governo, vereador Admar Paludo (PP) informou aos colegas vereadores e a população o horário de expediente do Procon. Das 8 às 12 horas, e das 13 às 17 horas. Porem das 15:30 às 17horas o expediente é interno. O vereador disse que o responsável pelo setor colocou-se a disposição para mais informações, se convocado para participar de sessão. O parlamentar falou também do início das obras da Estrada Bananal do Sul. Disse que esta obra é motivo de orgulho para a atual administração e para os vereadores. Ele agradeceu também o setor de obras pelas melhorias na Rua Expedicionário Olímpio José Borges. Mostrou fotos dos trabalhos.