Vereadores de Guaramirim sugerem a Copa da Amvali e apresentam indicações e pedidos de informação

todos

Proposição apresentada na sessão desta quinta-feira (23) pelos vereadores Duno Butschardt (PP) e Ernesto Friedemann (PP) sugere ao presidente da Amvali, o prefeito de Guaramirim Luiz Antônio Chiodini, para que viabilize junto com o colegiado de esporte da associação a realização da Copa da Amvali de Futebol de Campo com as equipes campeãs dos campeonatos municipais das cidades do Vale do Itapocu. Para o vereador Duno Butschardt será proposto que a competição seja realizada em Guaramirim no Campo do Seleto e deverá atrair muitos desportistas da região para o município.
Indicações foram apresentadas pelo vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) solicitando para o governo municipal realizar a troca dos tubos de 40 centímetros por tubos de 80 centímetros, na Rua Ermínio Stringari, nas proximidades do sitio Asa Branca, Bairro Corticeira. Solicita também a macadamização e o patrolamento em todas as Ruas do Loteamento Malibu, no Bairro Ilha da Figueira.
O vereador Charles Longhi (PMDB) durante a sessão solicitou a Secretaria de Educação à instalação de um novo Parque Infantil para os alunos da Escola Municipal Alice Olinger, localizada na Estrada Bananal do Sul, nas proximidades da empresa Mauriglas. Disse que esteve na escola e constatou que o “parquinho” está danificado, a comunidade escolar solicitou um novo. O vereador apresentou também um pedido de informação que requer do executivo documentos referentes ao projeto de aterro autorizado pela prefeitura no terreno de propriedade da empresa GEW Administradora de Bens Ltda., localizado no final do Bairro Avaí.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) apresentou pedido de informação que requer do executivo, cópia dos projetos elaborados pela empresa Greide Engenharia de Indaial, cópia dos projetos elaborados pela empresa Le Padron de Joinville e cópia do projeto de revitalização da Praça Cantalício Érico Flores, todos no período de 2009 a 2012. Segundo o vereador foi comentado que o município não tinha projetos nas administrações anteriores para buscar recursos, ele lembrou que na administração de seu partido os projetos foram feitos e ele quer comprovar com este pedido de informações.