Vereadores de Guaramirim reclamam da situação da Ponte do Zimdars

todos

Os vereadores de Guaramirim estão reclamando da falta de atenção do Governo do Estado com a Ponte Ivo Silveira, conhecida como Ponte do Zimdars na Rodovia SC 108. Buracos na pista e estrutura danificada são as preocupações dos vereadores.

O vereador Adilso Comim (PSD) se pronunciou novamente sobre esta situação e sugeriu que o município coloque ao menos umas pás de asfalto para tapar os buracos antes que aconteçam acidentes mais graves. Novamente disse que se esperar pelo governo do estado vai se perder vidas naquele local. Falou do empenho dos vereadores na cobrança por melhorias, e que a dificuldade foi grande durante o governo do seu partido PSD. O atual governador por estar somente há seis meses no governo, não pode ser cobrado ainda para resolver o problema. O parlamentar aproveitou para solicitar a bancada governista apoio para que solicitem ao setor de obras as roçadas nas estradas do interior do município.

O vereador Dr. Hélio (MDB) ao falar da Ponte do Zimdars colocou sua preocupação com a estrutura desta obra. O vereador citou algumas pontes do estado que estão condenadas, e esta, segundo ele, enquanto não tivermos algum acidente grave que vai mexer com sua estrutura nada será feito. O parlamentar disse que as pessoas que passam pelo local estão correndo risco, e para ele não adianta remendar é preciso resolver o problema. O vereador alertou que as eleições estão se aproximando e os eleitores precisam escolher bem seus representantes. Pediu para que não votem em branco ou anulem o voto porque vai favorecer aqueles que não deveriam se eleger.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) foi verificar a situação da Ponte do Zimdars e constatou que a obra está com rachaduras nas vigas e tem vibrado demais causando pânico para aqueles que passam pelo local. Para ele uma operação tapas buracos do município só faria com que os responsáveis não viessem mais. Para o presidente se a situação se agravar o município terá que interditar e dai quem sabe viriam fazer as melhorias que são necessárias. Ele destacou que vários requerimentos dos vereadores foram enviados para o Deinfra e não estão dando atenção a estes documentos.

O vereador Charles Longhi (MDB) está encaminhando mais um ofício para o Presidente do Deinfra Paulo França e para o Superintendente do Deinfra/Norte Ademir Machado, solicitando que seja providenciado a recuperação da capa asfáltica da ponte.

Viaduto do Mannes e Cedup

O vereador Osni Bylaardt (MDB) esteve na Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, e em conversa com a secretária executiva se certificou das reformas feitas no Viaduto do Mannes. Além das melhorias feitas nas cabeceiras do viaduto foram reformadas as (muretas) laterais. Outra situação levantada pelo vereador com os representantes do governo do estado foi a respeito do Cedup. O parlamentar recebeu a garantia de que serão retomadas nos próximos dias a conclusão da obra e aquisição da mobília. Está ação deverá demorar até o final do ano, para que no ano que sem sejam decididos os cursos que serão oferecidos por aquele educandário.

Lizeu promove reuniões nos bairros

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) promoveu duas reuniões no sábado a pedido de moradores. No Bairro Bananal do Sul, na residência do senhor Carlos Roberto da Silva próximo a empresa Mauriglas, o assunto discutido foi sobre a colocação de uma rede de esgoto. Os moradores solicitam a muito tempo e ainda não foram atendidos. O Secretário de Obras Sandro Depim, que participou da reunião se comprometeu de atender a reivindicação. No Bairro Corticeira, na residência do senhor Wilson Kraisch e com a presença do Secretario de Planejamento Jiuvani Assis Assing, foi discutido sobre a pavimentação da Rua Francisco Luiz de Oliveira. O vereador agradece a presença dos moradores e secretários nestas reuniões e espera que as obras se concretizem