Vereadores de Guaramirim destacam projetos de pavimentação e acompanham obra de ponte

quatro1

O vereador Charles Longhi (MDB) usou a tribuna da câmara para esclarecer mais uma vez para os munícipes sobre sua atuação no acompanhamento das obras de pavimentação comunitária. Ele mostrou imagens da Rua Jaime Bardin pavimentada recentemente, e fez elogios pela boa qualidade da obra, em seguida mostrou imagens das pavimentações feitas pela administração anterior e, segundo ele, não foram feitas com a mesma qualidade. O vereador disse que precisava fazer este esclarecimento porque foi criticado por cobrar bons projetos para pavimentações comunitárias. Disse que vai continuar fiscalizando para que sejam feitas pavimentações com mais qualidade. Ficou sabendo que ruas do Morro do Satuca serão pavimentadas em breve.
O vereador Ramon Castro (PSD) depois de fazer cobranças para o setor de planejamento elaborar projetos para pavimentações, foi convidado para uma reunião na prefeitura e recebeu informações sobre quais ruas já contam com projetos prontos aguardando a liberação de recursos para as pavimentações. O vereador ficou satisfeito com as informações que recebeu da administração e espera que sejam priorizadas as pavimentações comunitárias. Viu que os projetos para pavimentações no Morro do Satuca estão prontos. No seu entender se torna mais econômico para os moradores, principalmente em ruas menores. Pediu a união dos moradores que tem interesse, “que procurem o vereador ou a prefeitura”.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) solicitou novamente a instalação de mais câmeras de segurança no município, está preocupado com o número de ocorrências (roubos, assaltos) que estão acontecendo no município. Uniu-se aos demais vereadores na cobrança de um melhor sinal para telefonia móvel nas imediações do Bairro Rio Branco. Ofereceu um terreno de sua propriedade para a instalação de uma antena e até agora não recebeu retorno. Criticou a Empresa Canarinho que não pavimentou o terreno que usa para as manobras dos ônibus no Bairro Avaí, que tem levado muito barro nas ruas pavimentadas, revoltando os moradores que residem nas proximidades. O vereador comemorou a informação de que os projetos para algumas pavimentações no Morro do Satuca estão prontos.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP), solicitou aos prefeitos de Guaramirim e Araquari uma reunião em caráter de emergência para tratar da construção de uma nova ponte que vai ligar os municípios entre o Bairro Bananal do Sul e o município vizinho. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (26) na prefeitura de Araquari e participaram, além do presidente, o prefeito Luiz Antônio Chiodini, prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira, o presidente do legislativo daquele município Sid Xavier, e técnicos da defesa civil. Foi agendada para esta quarta-feira, 27 de junho, às 13h30min, no local da obra uma reunião com os engenheiros responsáveis pelo projeto, para tratar sobre o formato da ponte. O presidente reivindica uma ponte que seja de preferência um pouco mais larga para melhor comodidade dos munícipes.