Vereadores de Guaramirim debatem com o comando da polícia militar o elevado numero de ocorrências no município

vereadores e edson

O Comandante do 14º Batalhão da Policia Militar, Capitão Edson de Jesus, participou da sessão dos vereadores de Guaramirim desta terça-feira (17), a convite do vereador Lizeu Wisotscki (MDB), para falar da atuação da PM no município. O comandante disse que o objetivo era fornecer informações acerca da situação atual da 2ªCia/14BPM. Números expressivos de ocorrências neste primeiro semestre do ano foram apresentados. A PM em Guaramirim neste período atendeu a 1.395 ocorrências; Foram realizadas 7.000 abordagens de veículos/pessoas em barreiras ou atitude suspeita; 266 pessoas foram presas em flagrante. Foram cumpridos 13 mandados de prisão; Recuperados 26 veículos/motos roubadas em abordagens/barreiras; Foram apreendidas 06 armas de fogo em ocorrências policiais. Apreendidos cerca de 35 kilos de maconha, 1.000 pedras de crack e 1.000 comprimidos de ecstasy. O capitão fez um relato do aumento de furtos em nossa cidade, de 114 foi para 129 no primeiro semestre. Ele aproveitou também para agradecer os vereadores pela aprovação do projeto de lei que destinou recursos para a Polícia Militar adquirir Sparks que são armas não letais muito importantes para a segurança do policial e das pessoas. Ressaltou que no ano passado foi possível evitar dois casos de suicídios.
Depois do relato do comandante, os vereadores, chocados com os números expressivos, fizeram alguns questionamentos, colocaram suas sugestões para conter esse número de ocorrências, e solicitaram que na medida do possível sejam feitas mais rondas com as viaturas nos bairros.