Vereadores de Guaramirim com sugestões para a secretaria de planejamento

tres

O vereador Osni Bylaardt (MDB) está cobrando mais rapidez na analise e liberação dos projetos de construção que passam pela Secretaria de Planejamento do município. Lembrou que os vereadores aprovaram uma lei complementar a 60 dias autorizando a contratação de mais dois profissionais para auxiliar na analise destes projetos, e não está vendo resultados. Disse que empresas estão sendo prejudicados com a demora desta prestação de serviço por parte da prefeitura. Sugeriu que o prefeito reveja a situação do secretário, que segundo ele está está fazendo um bom trabalho, mas acumula duas funções, cuidando do planejamento e meio ambiente, em sua opinião é preciso separar estas duas pastas. O parlamentar disse que já são muitos os cargos comissionados, mas é preciso contratar estes servidores para atender esta demanda.
O vereador Adilso Comim (PSD) está solicitando para a Secretaria de Planejamento a elaboração do projeto para pavimentação das ruas de acesso ao cemitério do Bairro Rio Branco. Segundo o parlamentar nos dias de chuva as pessoas não conseguem chegar ao local. Pediu apoio para os colegas que parte das sobras dos recursos da câmara, que são economizadas pelos vereadores, seja repassada para esta obra. O vereador novamente pediu que a secretaria de obras reforce o trabalho de manutenção das estradas do interior. Disse que só passar a patrola não adianta é preciso colocar um material de qualidade.
Novo vereador
O suplente de vereador Ivo João Vieira (PP), desde o dia primeiro de novembro, está substituindo o vereador Admar Paludo (PP) que pediu licença por 60 dias. O novo parlamentar, que conquistou 286 votos, é o terceiro suplente da coligação PP/PR. No momento da posse ele assumiu também a liderança do governo na câmara. Durante seu primeiro pronunciamento trouxe informações do executivo sobre a reivindicação feita pelo vereador Charles Longhi (MDB) que quer a construção de um abrigo para passageiros no cruzamento das Ruas Arthur Sardagna e Rudi Valdi Siedschlag, no bairro Caixa D’ Água. Segundo o representante do governo, o prefeito e o secretário de planejamento estão encaminhando a execução desta obra para o início do próximo ano.