Vereadores de Guaramirim auxiliam a APAE com recursos e veículo utilitário

todos

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (14) seis projetos em segundo turno. Destaque para projetos que auxiliam a APAE do município com recursos provenientes das sobras do orçamento da câmara. Serão repassados para a entidade R$ 150 mil. Foi autorizada também a concessão de um veículo utilitário adquirido com dinheiro público.
Dois projetos estão voltados para a criação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Guaramirim, instituição do Conselho Gestor do fundo, criação do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Guaramirim e do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Guaramirim.
Outros dois projetos aprovados, alterada a lei que dispõe sobre a contratação por tempo determinado (ACTs) para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, e ratifica o protocolo de intenções do consórcio público denominado de agência reguladora intermunicipal de saneamento (ARIS).
O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) comentou sobre os projetos aprovados. Enalteceu a importante ajuda que os vereadores estavam dando para a APAE e facilitando a gestão pública com a aprovação de projetos que são de interesse social.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) destacou o compromisso que foi estabelecido entre os vereadores e a APAE. Segundo o parlamentar houve um esforço de todos, a câmara economizou, e as sobras do orçamento vão ajudar na manutenção da instituição. Enfatizou que câmara está ajudando, aprovando os projetos que atendem as necessidades dos munícipes.
Os projetos na íntegra estão no site http://www.cmg.sc.gov.br/categoria/projetos-em-tramite/

Indicações
O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) indica ao prefeito municipal, determinar ao setor competente, efetuar a construção de três bocas de lobo na Rua Pedro Escalvim, localizada no Bairro Corticeira. Em outra indicação o vereador pede para a administração municipal a construção de um muro ou cerca nos limites do terreno onde está localizado o Posto de Saúde e o Ginásio de Esporte do Bairro Caixa D’água.