Vereadores de Guaramirim aprovam recursos para o combate ao coronavírus, repasse aos bombeiros e três projetos econômicos

Na sessão desta quinta-feira, dia 24, os vereadores de Guaramirim aprovaram por unanimidade cinco projetos que foram colocados para discussão em turno único.
Foi instituído em Guaramirim o sistema de Banco de Horas com o objetivo de reduzir as horas extras, o Programa de Recuperação Fiscal de Guaramirim (REFIS) para negociação de impostos atrasados e o projeto que prevê a possibilidade do servidor de cargo efetivo optar pela redução da carga horária com redução salarial proporcionalmente.
Para o presidente da Câmara, vereador Romeu Butschardt Jr., popular Duno, os projetos visam o aspecto econômico. “Estamos em um momento delicado de arrecadação, precisamos diminuir custos e flexibilizar a máquina pública”, disse.
Além destes três projetos, R$ 377 mil foram aprovados para a Secretaria de Saúde para o combate ao coronavírus e R$ 135 mil de repasse ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim.