Vereadores de Guaramirim aprovam projeto que premia professores por práticas inovadoras

VEREADORES GUARAMIRIM

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta quinta-feira (16) o projeto que institui o prêmio “Professor de Práticas Inovadoras”, para agraciar os professores da rede municipal de ensino do município, pela contribuição na qualidade na educação, através de projetos bem-sucedidos, criativos e inovadores. A Secretaria Municipal de Educação ficará encarregada de constituir uma Comissão Técnica composta por três pessoas, que selecionará os 20 melhores projetos e os encaminhará à comissão julgadora que selecionará no máximo três para premiação. Os vencedores receberão como prêmio uma viagem de estudos a Brasília no período de três dias no início do mês de dezembro. A entrega da premiação ocorrerá em solenidade oficial no Seminário da Educação.
Durante a votação os vereadores destacaram a importância de reconhecer o papel dos professores como atores fundamentais no processo formativo das novas gerações. E esta proposição visa estimula-los para que continuem desenvolvendo projetos inovadores no contexto pedagógico e sujeitos ativos no desenvolvimento do ensino da educação de Guaramirim
O vereador Gerson Peixer (PSDB) pediu vistas ao projeto, justificando que iria apresentar um outro de sua autoria para se unir a este, mas o pedido foi negado pelo presidente Ernesto Friedemann (PP), que entendeu ser um projeto relevante e precisava ser votado em regime de urgência.