Vereadores de Guaramirim aprovam os recursos para construção de ponte entre Guaramirim e São João do Itaperiú

todos1

Na sessão desta semana os vereadores de Guaramirim aprovaram o projeto que autoriza o município formalizar convênio o município de São João do Itaperiú para a construção de uma ponte na divisa entre os municípios. Serão destinados R$ 120 mil para a obra, que vai receber uma nova estrutura, danificada e interditada pela Defesa Civil ainda em 2015. A licitação está sendo realizada em São João do Itaperiú.
Os vereadores aprovaram também nesta semana o projeto de lei do executivo que readéqua R$ 420 mil no orçamento do Município para manutenção de ruas, repasse à Apae e contratação de estudo para licitação do transporte coletivo. Serão destinados R$ 180 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social, para o programa de Atenção ao Portador de Deficiência, R$ 120 mil para manutenção de ruas, e outros R$ 120 mil serão investidos na contratação de empresa que fará um estudo para identificar o melhor modelo de transporte coletivo.
Fiscalização
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) dando sequência no seu trabalho de fiscalização foi até o Bairro Bananal do Sul e está cobrando do setor de obras que seja atendida uma reivindicação de mais de um ano dos moradores que pedem melhorias para a Rua Tranquilino Roza no Bairro Bananal do Sul. “A necessidade urgente de reparos e a abertura dessa rua, por favor Secretário de infraestrutura, olhe com carinho, pois estou falando pelos moradores dessa localidade”. clamou o parlamentar.
Outra solicitação do presidente é que a Empresa Canarinho faça a colocação de macadame ou faça a pavimentação no terreno que é usado para o contorno dos ônibus no Bairro Caixa D’água. Nestes dias de chuvas os veículos levam muito barro para as ruas pavimentadas próximo ao local. Ele mostrou imagens nas redes sociais e disse ser inadmissível certas situações como esta. “Os ônibus desta empresa fazem a manobra e levam barro por mais de 500 metros no asfalto. Peço a gentileza que tomem uma atitude.
O vereador Lizeu da Marmoraria (MDB) atendendo a reclamações foi até a Localidade de Poço Grande e esteve verificando um trecho da estrada que está sendo danificada porque é atingida pelas águas das arrozeiras. O vereador solicitou ao setor de obras para que seja feito o aterro para levantar parte da estrada e dar melhor acesso para quem passa pelo local. “Espero que sejam tomadas as devidas providências”, colocou o vereador.