Vereadores de Guaramirim apresentaram neste semestre 237 proposições e votaram 52 projetos

vereadores guaramirim

Neste primeiro semestre de 2018 os vereadores de Guaramirim se destacaram pelos inúmeros pronunciamentos. Em todas as sessões pediram a palavra para comentar temas que preocupam a todos, fazer críticas, mas principalmente apontar para a administração municipal as principais necessidades, as obras mais urgentes. Os vereadores apresentaram também 237 proposições; foram 201 indicações, 16 pedidos de informação, 13 moções, 07 requerimentos. Analisaram, discutiram e aprovaram 52 projetos. Os parlamentares encaminharam também 139 ofícios com vários pedidos e sugestões. Todos são unanimes em afirmar que estão cumprindo com o seu papel de vereador e contribuindo na gestão do município.

Na sessão desta terça-feira (31), que fechou o semestre, o vereador Charles Longhi (MDB), apresentou duas proposições. Indicação solicitando o para administração municipal adquirir um parquinho para as crianças no Loteamento São Francisco, Bairro Bananal do Sul. Requerimento pedindo o envio de ofício para o presidente do CONSEG de Guaramirim, Pastor Rudi Sano, convidando para participar de sessão dos vereadores no dia 07 de Agosto, próxima terça-feira, para explicar o novo horário na Delegacia de Polícia de Guaramirim.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB), indica ao setor de obras, a colocação de tubulação para esgoto, nas proximidades da Escola Mamãe Gansa e Seus Filhotes, no Bairro Guamiranga. Reivindicou também melhorias para a Avenida Izidio Carlos Peixer, e informado de que o município realizou uma licitação para a compra de macadame, e que a empresa vencedora estaria vendendo o material por R$ 19,80 o m² para o município, pediu que esta empresa disponibilizasse o mesmo material, pelo mesmo preço para todos os munícipes.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) apresentou pedido de informação, para se inteirar sobre o quadro de servidores em cargos comissionado. Quer uma relação contendo o nome, cargo e o vencimento básico atual de todos os ocupantes dos 137 cargos. Relação identificando quais dos ocupantes destes cargos, são também servidores efetivos. Valor mensal total, incluindo as contribuições patronais, gasto pelo município com a folha de pagamento dos ocupantes destes cargos, com a porcentagem que representa na folha de pagamento do pessoal ativo. Cópia dos pareceres emitidos pela controladoria geral e pela procuradoria geral do município, acerca dos projetos de lei complementares de n° 16/17/2018. O vereador disse que precisa destas informações para poder discutir e aprovar novos projetos que estão chegando na câmara que tradam do funcionalismo público.