Vereadores de Guaramirim apresentam novas sugestões para o executivo

cinco

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está sugerindo ao Demutran a colocação de um espelho de cruzamento no entroncamento da Rua Marcionilo dos Santos com a Rua da Conquista no Bairro Corticeira. Outra sugestão é a construção de uma boca de lobo na Rua da Conquista. São pedidos de moradores que usam estas vias que precisam destas melhorias.

O vereador Charles Longhi (MDB) sugere para o Demutran a construção de um abrigo para passageiros no cruzamento das Ruas Arthur Sardagna e Rudi Valdi Siedschlag, no bairro Caixa D’ Água. O vereador justificou a sugestão informando que diariamente neste local cerca de 20 estudantes esperam o ônibus para ir para a escola. Segundo relato dos pais, em dias de chuva, estas crianças acabam se molhando, vão para a escola com a roupa molhada, e muitas adoecem. O vereador disse que estava reforçando o pedido, ele já tinha solicitado ao prefeito no ano passado.

O vereador Ramon Castro (PSD) sugere para Administração Municipal a realização de um estudo visando melhorar a coleta de lixo no município. Segundo o parlamentar, atualmente tanto o comércio como os moradores de prédios na área central, estão depositando lixo na calçada, para posterior coleta, que é feita por volta das 23 horas. Durante este período o lixo fica na calçada, é alvo de cachorros e gatos que acabam revirando, ficando este lixo espalhado na calçada e rua.
Outra sugestão do vereador é para que o Demutran faça um estudo visando alterar a posição das faixas de pedestres, principalmente nos entroncamentos de algumas ruas centrais. Ele justificou a solicitação com imagens que mostram que atualmente os motoristas em muitas ruas do município são obrigados a colocar o seu veículo sobre a faixa de pedestres para poder ter uma melhor visão e acessar a próxima via. Param em cima da faixa e correm risco de ser multado.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) está sugerindo para que o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini tome as providências legais necessárias à reversão de propriedade do antigo imóvel onde estava o Pavilhão de Eventos para o patrimônio municipal, a fim de que o atual prédio lá construído seja utilizado como sede administrativa do município de Guaramirim. O vereador justificou que neste imóvel foi construído um prédio novo para abrigar o Cedup, porém sem utilidade definida. “Sendo assim mais útil e econômica seria a utilização enquanto sede de diversos órgãos que compõem a administração municipal” concluiu o parlamentar.

Novo Pronto Atendimento do hospital

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está informando para a população que as obras do novo Pronto Atendimento do Hospital Santo Antônio estão prontas e que a partir desta sexta-feira (09) estará aberto para atendimentos. Ele comemorou a conclusão da obra que foi uma indicação de sua autoria, recebeu recursos de uma emenda parlamentar do deputado Vicente Caropreso, e viu o empenho da Administração Municipal. Parabenizou a todos pelo bem de Guaramirim.