Vereadores aproveitam presença do prefeito na sessão para novos pedidos e elogios

todos

O vereador Charles Longhi (MDB), indica ao Prefeito Municipal Luiz Antônio, determinar ao Setor Competente, efetuar a implantação de uma nova tubulação, com tubos de 80 cm, na Rua Servidão Dona Benta Águida de Borba, no Bairro Ilha da Figueira. O parlamentar mostrou algumas fotos com o esgoto correndo a céu aberto, ele pediu providências imediatas.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) aproveitou a presença do prefeito na última sessão para lembrar novamente o cumprimento de um compromisso da câmara e da administração Municipal com a Ação Social de Guaramirim, de repassar R$ 10 mil para reformas na cobertura da entidade. Ele cobrou também uma atenção para as estradas na Localidade de Jacu Açu.
O vereador Ramon Castro (PSD) se dirigiu ao prefeito durante a sessão para pedir a ele uma solução para os problemas financeiros que passa a associação de bananicultores. O vereador apresentou um parecer da assessoria jurídica de sua indicação que solicita um auxílio do município de R$ 50 mil para a entidade. Foi informado que com o novo marco regulatório fica difícil o repasse de dinheiro, mas o município poderia arrumar uma sala para instalar a entidade, o que diminuiria os custos.
O líder do governo, vereador Admar Paludo (PP), falando para os moradores da Estrada Bananal do Sul, informou que foi feita a licitação do asfaltamento, a empresa vencedora foi a Paviplan e o valor da obra será de aproximadamente R$ 7 milhões. O vereador destacou também os trabalhos do setor de obras na concretagem de algumas ruas no Bairro Corticeira, e nas pavimentações que estão sendo feitas na Vila Tilles. Também disseque a administração está providenciando uma sala para atender a associação dos bananicultores.
O vereador Dr. Hélio (MDB), em pronunciamento na câmara, novamente citou a harmonia entre os poderes para fazer um bom trabalho para a comunidade. Parabenizou os integrantes dos conselhos tutelar e de direitos pela conquista de certificado. O vereador falou também de sua saúde, disse que está muito otimista e fazendo o tratamento em Curitiba.
Volta do Seleto
O vereador Adilso Comim (PSD) está comemorando junto com todos os torcedores do Seleto Esporte Clube a volta da equipe em competições regionais. Ele destacou alguns fundadores que muito se dedicaram para esta agremiação. A estreia da equipe foi no sábado, 28 de setembro, os guaramirenses estiveram prestigiando o primeiro jogo, no campo do Seleto.