Vereadores aprovam projetos para denominar o Centro Educacional Municipal Professor Gustavo Tank e a Praça dos Expedicionários

todos

Dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores de Guaramirim na sessão desta terça-feira (17). O primeiro denominando como Centro Educacional Municipal Professor Gustavo Tank a escola situada na Rua Guaramirim, 1699, no Bairro Vila Amizade. Neste educandário foi incorporado também o Pré-Escola Pequeno Polegar. Em decorrência da incorporação a então Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Gustavo Tank passa a ser denominada como Centro Educacional Municipal Professor Gustavo Tank. Esta alteração se faz necessária, pois a unidade escolar passará a atender, também, crianças com idades de berçário e maternal (creche).
O segundo projeto aprovado denomina de “Praça dos Expedicionários” a praça localizada na Rua 28 de Agosto, ao lado da estação rodoferroviária, no centro da cidade. O local já era conhecido por este nome, mas não havia sido legalmente denominada. O imóvel foi objeto de processo judicial de adjudicação compulsória, e foi transmitido ao Município em março de 2016.

INDICAÇÕES:

O vereador Lizeu Wisotscki MDB) está indicando para o setor de obras, efetuar a limpeza das testadas e das valas em toda extensão da Estrada Quati. Indica também a colocação de três luminárias na Rua Marcionilo dos Santos, nas proximidades do Bar do Valter.

O vereador Charles Longhi (MDB) está solicitando para o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini, determinar a elaboração de Projeto Técnico visando a construção da segunda pista na Ponte do Agricultor no Bairro Guamiranga. Outro pedido feito ao prefeito é que determine que a Equipe Técnica da Prefeitura dê todo suporte ao proprietário do prédio onde se encontra instalada a Agência dos Correios de Guaramirim, para que ele consiga atender todas as exigências necessárias para que a prefeitura possa emitir o alvará de habite-se.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB), está solicitando melhorias nas Estradas e Saneamento na Estrada Ponta Comprida bem como reparos na Servidão Ochner. Pede o alargamento e padronização dos níveis das estradas e patrolamento nas demais ruas da localidade. O vereador apresentou um abaixo assinado dos moradores reivindicando este atendimento o mais breve possível. Outro pedido encaminhado para o Demutran é para que seja feito o conserto na Placa de Sinalização, localizada na cabeceira da Ponta do Agricultor, Bairro Guamiranga. Esta placa não está bem fixada e informa mal os motoristas que passam pelo local. Dr. Hélio aproveitou para pedir também a macadamização e o patrolamento da Rua João Benjamim Bardi, e sugeriu que seja elaborado projeto para pavimentação desta via em breve.

MOÇÃO
O vereador Gerson Peixer (PSDB), apresentou Moção Parabenizando a Comunidade Bom Pastor pela passagem dos 15 Anos de fundação que ocorreu no dia 10 de Julho, pelo excelente trabalho que a referida entidade realiza na área social e religiosa. O vereador lembrou da importante contribuição dada por sua irmã Denise Peixer Safanelli, que foi fundadora desta instituição e faleceu recentemente. Ele destacou também todos os voluntários que prestam serviço nesta comunidade.