Vereadores aprovam projeto que declara o município de Guaramirim, como a “Cidade das Guirlandas”

todos

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (09) o projeto de lei que declara o município como a “Cidade das Guirlandas”. O projeto já é desenvolvido desde setembro de 2017, com o Natal das Guirlandas e Páscoa das Guirlandas, que houve o envolvimento das escolas, comércio, indústria e a população em geral. A utilização das guirlandas torna o município mais atraente e próspero para moradores e visitantes durante todo o ano, com ênfase especial nos períodos de festa.
A administração municipal e a câmara de vereadores, com a aprovação do projeto, enaltece a importância em desenvolver o turismo em Guaramirim, divulgar o potencial do município, de resgatar e cultivar o espírito natalino, de tornar o município atraente aos olhos dos visitantes. Motivar os habitantes locais para cuidar e ter orgulho do lugar onde vivem, de implantar uma estratégia inovadora para aquecer o comércio local, estabelecendo a guirlanda como elemento principal a ser trabalhado para atrair consumidores de produtos e serviços de Guaramirim, são outros motivos da necessidade de tornar a cidade detentora dessa adjetivação. Os gestores entendem que é uma forma de contribuir para desenvolvimento econômico, social, cultural e para a qualidade de vida dos moradores e visitantes.
Outro projeto aprovado pelos vereadores, na mesma sessão, autorizou a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 27.104,38, alocando recursos para conclusão de convênio de pavimentação.

Indicações
O vereador Osni Bylaardt (MDB), está indicando ao Prefeito Municipal, que determine a Secretaria de Infra Estrutura, efetuar a macadamização de todas as Ruas da Vila Richter e da Rua Ângelo Buzzi, no Bairro Avai. O vereador esteve nestes locais e constatou a precariedade das vias. Ele mostrou algumas fotos e pediu urgência na colocação do material.
O vereador Ramon Castro (PSD) está indicando ao prefeito a abertura de um chamamento público, nos termos da Lei Federal n° 13.019/2014 (Marco Regulatório), tendo por objeto a celebração de uma parceria entre o município de Guaramirim e as organizações da sociedade civil que atuem na prestação de serviços à bananicultura. Para o vereador a bananicultura é um setor expressivo e de grande relevância para a geração de emprego e renda no município de Guaramirim. Sendo assim, necessária se faz a celebração de uma efetiva parceria entre o poder público e as entidades com reconhecida atuação nesta área, a exemplo do que recentemente realizou o município de Luiz Alves/SC por meio do Chamamento Público.
O vereador Charles Longhi (MDB), sugere para o executivo a elaboração de projeto para pavimentar a Rua Vadislau Ubinski, no Bairro dos Imigrantes. Está cobrando também agilidade para a concretagem da Rua Batista Genoin, localizada no mesmo bairro.
O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB), reforçou o pedido dos moradores e do colega vereador Adilso Comim (PSD) para o setor de obras realizarem melhorias na Rua Ângelo Dalprá e adjacências, na Vila Carolina, principalmente defronte a escola. Foram mostradas algumas imagens do local mostrando a necessidade destes serviços.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB), indica ao Prefeito Municipal, determinar ao Setor Competente, a limpeza do acostamento da Rua Lauro Zimmermann, iniciando na Rodovia BR-280 até o Bairro Escolinha. O vereador justificou que a ciclovia está obstruída por barro e capoeira dificultando o transito de ciclistas e pedestres.
MOÇÕES
O vereador Charles Longhi (MDB), apresentou três moções parabenizando os deputados eleitos da região. Para o deputado Carlos Chiodini (MDB), pela conquista de uma cadeira na Câmara Federal com 97.613 votos. Para Fábio Schiochet (PSL), que conquistou também uma cadeira na Câmara Federal, com 87.345 votos. E para o deputado Vicente Caropreso (PSDB), por sua reeleição para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina com 40.132 votos. O vereador está desejando sucesso e espera grandes conquistas para Guaramirim e região.