Projeto que facilita a prestação de contas das diárias de funcionários da Prefeitura é aprovado

Na sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim desta terça-feira (19), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 075/2019 que facilita a prestação de contas das diárias dos funcionários da Prefeitura em segundo turno.

Entre os detalhes do projeto aprovado estão que nenhum beneficiário poderá receber no mês, a título de diária, montante superior a 50% de sua remuneração mensal. Além disso, compromissos na região (Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder) não se enquadram no recebimento dos valores.

De acordo com o presidente da Câmara, Romeu Butschardt Junior, popular Duno, o projeto tem por objetivo dar mais transparência ao serviço público. “Precisamos deixar claro os custos da máquina pública, é um projeto que vem de encontro ao anseio da sociedade”, afirma.