Prefeito e vereadores mirins avaliam opções de revitalização da Praça Cantalício Érico Flores

mirins com prefeito

Vereadores e suplentes mirins participaram de uma reunião com o Prefeito Luís Antônio Chiodini, na última sexta-feira (05), e discutiram o projeto de cobertura da Praça Cantalício Erico Flores, no Centro.
Na Sessão Itinerante realizada na Escola Padre Mathias, o prefeito havia solicitado aos vereadores mirins para que consultassem seus colegas nas escolas a respeito de qual seria a melhor alternativa de projeto de cobertura. O objetivo desse projeto seria montar uma estrutura fixa que facilitasse a realização de eventos na praça.
Após apresentarem as opções nas escolas, os Vereadores Mirins perceberam que a maioria dos alunos era contrária à cobertura da Praça, pois a ideia acabaria descaracterizando o conceito de praça, sem as árvores e o parquinho ao ar livre, e também poderia acabar atraindo ainda mais moradores de rua.
O Prefeito compreendeu o ponto de vista dos Vereadores Mirins e elogiou a iniciativa deles, destacando que aquela parceria para discutir a revitalização da Praça era uma iniciativa única, democrática e demonstrava que o Programa Vereador Mirim dava poder real aos seus participantes de discutir assuntos da cidade.
A decisão dos Vereadores Mirins deverá agora ser oficializada e entregue ao Prefeito, juntamente com as sugestões para revitalização da Praça Cantalício Erico Flores. Comentou-se também sobre a possibilidade de usar o recurso que seria empregado no projeto na construção de outras áreas de lazer pelo Município.