Pavimentações, abrigos de passageiros, calçadas, lombo-faixas, mais alguns pedidos dos vereadores

Moradores Rua Vicente Bernardes

As bancadas do PP, PMDB, PSD e PSDB apresentaram indicação solicitando ao prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini (PP) que parte das pedras que serão retiradas da Rua Athanásio Rosa, quando iniciar as obras de asfaltamento, sejam destinadas para efetuar o calçamento da Rua Vicente Bernardes, numa extensão de aproximadamente 400 metros no Bairro Bananal do Sul. Moradores da rua participaram da sessão e apresentaram um abaixo assinado solicitando a obra. Eles se comprometeram de auxiliar o município com a colocação destas pedras para fazer o pavimento.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) falou em nome dos vereadores e disse que todos vão estar empenhados para atender o pedido destes moradores. Já fez um contato com o secretario de planejamento Jiuvani Assing e foi informado que está sendo elaborado o projeto para pavimentar a via. Na mesma sessão o presidente apresentou requerimento solicitando para Ex-Secretário Municipal de Esporte e atual Vereador, Admar Paludo (PP), que na sessão do dia 10 de julho de 2018, faça uma prestação de contas dos trabalhos que realizou, durante o período que esteve como secretário.

O vereador Admar Paludo (PP), pede ao executivo que encaminhe junto com os moradores a construção de calçadas na Rua Expedicionário Olímpio José Borges, no trecho entre a esquina das Ruas Ervino Hanemann e 28 de Agosto até o acesso a Rua Guilherme Tomelin. Outro pedido do vereador é que o setor de obras faça o desentupimento das Bocas de Lobo em toda a extensão da Rua Expedicionário Olímpio José Borges no Bairro Avai.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está solicitando o empenho da administração municipal na recuperação dos abrigos de passageiros nos ponto de parada de ônibus da Rua José Rover Belegante no Bairro Corticeirinha. Pediu a pintura e o concerto da cobertura. Para a Estrada Poço Grande, nas proximidades da Marcenaria do Senhor Jair, o vereador está sugerindo que seja construído um novo abrigo para passageiros. Lizeu fez alguns agradecimentos pelo trabalho realizado pelo executivo, e reforçou o pedido de pavimentações feitos pelos moradores da Rua Vicente Bernardes e do Bairro Corticeirinha.

O vereador Adilso Comim (PSD) está reivindicando ao prefeito municipal a conclusão da pavimentação com concreto usinado na Rua Rafael Marangoni, iniciando na Rodovia SC-108 até na subido do morro onde já está concretado. O vereador pediu novamente apoio da administração municipal para que faça algumas melhorias nas laterais da rodovia BR280 principalmente nas proximidades do trevo de acesso Massaranduba. Comim reclamou do Deinfra a falta de atenção com esta rodovia.

O vereador Charles Longhi (MDB) fez um pedido ao Demutran que seja feita a recuperação da lombo faixa construída em frente a Escola Municipal Antônio Plácido Rausisse no bairro Escolinha. Para ele é necessário que esta Lombo-Faixa seja estendida para inibir que motoristas desviam dela pelo acostamento, colocando em risco a vida das crianças deste educandário. O vereador apresentou também uma Moção Parabenizando a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Guaramirim – ACIAG pela passagem dos 40 Anos de fundação comemorado no dia 05 de Julho.