Nova ETA, Capela Mortuária, prorrogação do REFIS, nos pronunciamentos dos vereadores

cinco

O vereador e presidente da câmara Ernesto Friedemann (PP) estabeleceu para o início do próximo ano, encaminhar uma proposição para o executivo solicitando a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água – ETA no Bairro Bananal do Sul ou no Bairro Guamiranga. O vereador disse que o município está crescendo muito nestes bairros e a estação de tratamento fica no início da cidade dificultando o abastecimento de água. Confirmou que agora são duas as ações que vai buscar no início de 2019, a demolição da represa e a construção desta nova ETA.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) se pronunciou sobre a necessidade da construção de uma capela mortuária, para ele precisa ser feita com urgência juntamente com o novo cemitério. O vereador não concorda que os serviços sejam colocados nas mãos de empresas, porque os custos serão altos para os munícipes. Disse que viu exemplos em outros municípios que não agradaram a população. Aproveitou para reforçar o pedido para que seja feita uma capela mortuária também no Bairro Corticeira para atender aquela população que está crescendo muito, segundo o vereador.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) comentou a aprovação do projeto que prorroga o prazo de adesão ao programa REFIS 2018 até 30 de junho de 2019, podendo parcelar agora em até 24 vezes. Disse que vinha reivindicando há muito tempo que o município desse mais prazo para que as pessoas quitassem suas dividas. Ressaltou os descontos que serão dados também com a aprovação deste projeto beneficiando quem for pagar os débitos com o município em cota única.
O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) se pronunciou sobre a iniciativa da administração municipal de encaminhar o projeto que prorroga o prazo de adesão ao programa REFIS 2018 até 30 de junho de 2019 e aumenta o numero de parcelas até 24 vezes para pagar. Ele parabenizou os colegas pela votação e o executivo por facilitar para os munícipes quitem seus débitos. “Agora ninguém mais pode dizer que não tem condições de pagar, com estas facilidades que foram aprovados neste projeto”, disse o vereador. Com isso, segundo ele, o município deverá avançar nas cobranças dos débitos que tem direito.
O vereador Charles Longhi (MDB) está fazendo um apelo para o setor de obras do município dar continuidade aos trabalhos de melhorias na Rua Hilário Hauch no Bairro Figueirinha até o seu final ligando a rua a Estrada Jacu Açu. Disse que é uma solicitação dos moradores que estão com dificuldades de chegar até as suas propriedades. O vereador agradeceu os trabalhos que foram realizados no início da via, mas pediu o apoio para que a obra seja retomada para que seja feito este complemento.