Manutenção de ruas e abrigos de passageiros, homenagem a Rádio Jaraguá entre as proposições dos vereadores

vereadores de guaramirim

O vereador Gerson Peixer (PSDB) quer providências urgentes da Defesa Civil do município com relação ao desmoronamento que está ocorrendo na Vila Brumuller. Moradores próximos estão em risco, ele mostrou fotos do local. O vereador chamou atenção também do setor de obras para uma tubulação para esgoto na Rua Oscar Setter. Também mostrou fotos do esgoto correndo a céu aberto.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB), está pedindo ao Demutran que faça a colocação de placas sinalizando a lombada existente na Rua Marcionilo dos Santos, Bairro Corticeira. Ele mostrou foto que mostra a sinalização de um lado da pista, faltando à sinalização do outro lado. Outro pedido do vereador é que seja feita a reforma do telhado e pintura dos abrigos de passageiros da Rua José Rover Belegante no mesmo bairro. Com imagens mostrou a situação destes abrigos e disse que vai verificar o contrato da Empresa Canarinho para fazer algumas cobranças.

O vereador Adilso Comim (PSD) está pedindo que seja realizada a manutenção da Rua Eugenio Devegilli, na localidade de Ponta Comprida, em toda a sua extensão. Outra via que está pedindo atenção do setor de obras e a Estrada Geral Tibagi. Disse que nas proximidades da Empresa Mauriline está intransitável, moradores fizeram contato com o vereador pedindo que o trabalho seja feito com brevidade.

Pedido de Informação
O vereador Charles Longhi (MDB) apresentou pedido de informações que requer do Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini documentos que tenha mais dados das pavimentações feitas no Loteamento Malibu na Ilha da Figueira. Ele quer saber por que o trecho da Rua Nº 491- Sem nome, localizada neste loteamento foi feito a base e não foi pavimentada conforme mostra a placa exposta no local da obra. Outro questionamento do vereador é porque até a presente data não foi efetuado o reparo na pavimentação da Rua Albino Reinke pela empreiteira responsável, para eliminar água empossada, sendo que a empreiteira foi acionada já faz alguns meses. Ele solicitou cópia da licitação das Ruas pavimentadas Lote 2 – Rua Nº 349 – Ernesto Reinke, Rua Nº 350 – Albino Reinke e Rua Nº 491- Sem nome. Fotos foram mostradas para justificar o pedido.

Moção
O vereador Gerson Peixer (PSDB) apresentou Moção Parabenizando a Rádio Jaraguá pelos 70 Anos de Fundação. Ele parabeniza também a direção e todos os seus colaboradores pela forma eficaz e competente que vem realizando este indispensável trabalho na área da comunicação. No seu pronunciamento ele lembrou alguns programas da emissora que acompanhava desde jovem. A proposição foi aprovada por todos os vereadores que também fizeram elogios ao trabalho da emissora.