FORMAÇÃO PARA CERIMONIAIS, PROTOCOLO E COMUNICAÇÃO

Encerrou nesta sexta-feira(24), o curso sobre, “Comportamento e Imagem Pública – Cerimonial no Ambiente Legislativo”, que teve como objetivo apresentar a importância do cerimonial como instrumento na formação da imagem institucional.
A formação iniciou no dia 22/05, com carga horária de 12horas/aula e foi oferecido a vereadores, assessores e servidores das câmaras municipais do Vale do Itapocu.
O instrutor foi o Coordenador de Planejamento e Relação Institucionais do ILB/Interlegis do Senado Federal, Francisco Etelvino Biondo.
Alguns temas que foram abordados durante o evento: Como as pessoas de comunicam; Apresentação pessoal, conduta e atitudes – apresentações, cumprimentos, conversação, convites, correspondências. Atendimento ao público – os deveres de um anfitrião, como receber bem. A importância do cerimonial nas organizações modernas. Função comunitária do protocolo. Fundamentos da etiqueta, do cerimonial e do protocolo.