Durante sessão dos vereadores Guaramirim recebe o Certificado de Núcleo do Observatório Internacional de Direitos Humanos

Durante a sessão dos vereadores de Guaramirim realizada nesta quinta-feira (17) o município recebeu o Certificado de Núcleo do Observatório Internacional de Direitos Humanos das mãos das conselheiras e conselheiros do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar. A honraria foi concedida pelo Observatório Internacional dos Direitos Humanos com sede em Portugal e que tem um núcleo instalado na Universidade de Santa Catarina – UDESC.
Guaramirim faz parte de um grupo de articulação em defesa da criança e adolescente e de estudos em políticas educacionais que visa articular as melhores formas de se aplicar as políticas públicas nos 16 municípios da região norte e nordeste do estado. Estes são os primeiros municípios brasileiros a fazerem parte, deste observatório, vinculado a ONU. A conselheira tutelar Rosa Satler, que se pronunciou em nome dos colegas destacou a participação dos conselhos do município nestes grupos, e na conquista do certificado que foi entregue para o prefeito municipal.
Ao se pronunciar o Prefeito Luiz Antônio Chiodini (PP) destacou o importante trabalho que prestam os conselheiros do município e disse que está claro no documento os altos valores e princípios morais que norteiam o trabalho destes grupos na defesa da dignidade da pessoa humana. O presidente em exercício da câmara, vereador Osni Bylaardt (MDB) também prestou homenagem para os conselheiros, valorizando o empenho de todos nos atendimentos que são prestados no município.