Cumpridores do seu papel, vereadores continuam reivindicando em nome da população

todos

O vereador Gerson Peixer (PSDB), está indicando ao Prefeito Municipal que determinar ao Setor Competente, efetuar a pavimentação em toda extensão da Rua Pedro Francisco Klein, no Centro da Cidade. O vereador destacou que se trata de uma importante via que vai ligar o centro ao Bairro Vila Amizade.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) está solicitando para o executivo uma atenção especial para Creche-CEI Mamãe Gansa e seus Filhotes. Pediu que seja feito com urgência os reparos no assoalho da sala de aula do primeiro ano, e colocação de tubulação para escoamento do esgoto que sai da máquina e da pia de lavar louças, e corre a céu aberto. O vereador está solicitando também a revitalização da Praça Serafim dos Santos (Praça da Figueira), no Bairro Guamiranga. Ele lamentou o estado em que se encontra aquele local no momento.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está solicitando para o Prefeito Municipal, que seja feita a revitalização da Rua Claudio Tomaselli, iniciando na Rodovia BR-280 até na Vila Amizade. Solicitou a limpeza no lado da via, construção de calçadas e ciclovia.
O vereador Charles Longhi (MDB), está propondo para o Prefeito Municipal, a reforma do Parquinho para as crianças localizado na esquina das Ruas Arnoldo Bylaardt e Ademar Fontanelli, no Bairro Amizade. Disse que esta área de lazer foi feita pelo loteador e agora os aparelhos precisam de reparos e o município poderia usar melhor aquele local para recreação.

O vereador Charles Longhi (MDB) apresentou um pedido de informações que requer do poder executivo, documentos sobre o porquê o município não efetua o pagamento do incentivo adicional aos Agente Comunitário de Saúde, que é garantido por lei federal. O vereador quer também um parecer jurídico da prefeitura, explicando do porque não estar sendo efetuado o pagamento deste incentivo.

O vereador Admar Paludo (PP), apresentou requerimento convidando o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Ademir da Silva, para participar da sessão no dia 25 de Setembro de 2018 (Terça-feira) visando dar explicações e esclarecimentos a respeito da Área Industrial de Guaramirim.

Vereadores querem agilidade na recuperação das estradas do interior

O vereador Osni Bylaardt (MDB) cobra mais agilidade do setor de obras na recuperação das estradas do interior. Disse que nos municípios vizinhos os trabalhos acontecem com maior rapidez. O parlamentar foi informado de que a Empresa Canarinho não dispõe de recursos para colocar macadame no terreno do Bairro Avaí onde os ônibus fazem as manobras. Para ele se esta empresa não tem dinheiro para adquirir este material deve estar falida. Quer que a administração exija da empresa esta melhoria no local.

O vereador Adilso Comim (MDB) está sugerindo para administração municipal mais uma força tarefa para recuperar o mais breve possível as estradas do interior. Pediu apoio ao líder do governo e o presidente da câmara para que também façam esta proposição ao executivo, e se possível, o trabalho seja feito também nos finais de semana, porque as estradas estão intransitáveis. Ele lamentou que esteja faltando dotação orçamentária para aquisição de macadame para colocar nestas vias.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) em pronunciamento na sessão desta terça-feira (18) lembrou que há um ano denunciou que o material (bica corrida) que foi entregue para o município, resultado de uma emenda parlamentar, não era de boa qualidade. O parlamentar disse que foi processado por estar falando a verdade. Novamente pediu união dos vereadores e da administração para não deixar descarregar no pátio do setor de obras este tipo de material. O presidente espera que até o final de seu mandato o município consiga ter seu próprio britador e pedreira.

O vereador Ramon Castro (PSD) continua seu trabalho de apoio a Associação de Bananicultores de Guaramirim. Depois de apresentar indicação solicitando que o município faça um repasse de recursos para a entidade se manter, agora acompanha a discussão jurídica para efetivar esta parceria. Na sessão desta terça-feira (18), o vereador apresentou um parecer da administração municipal, que solicita novos procedimentos para que a entidade possa obter o auxílio. O parlamentar disse que vai procurar o setor jurídico e tomar outras providências para que os produtores consigam esta ajuda.