Comenda Peabiru para os homenageados de 2018 será entregue terça-feira 06 de novembro

convite comenda

Será no dia 06 de novembro, às 19 horas, a sessão solene dos vereadores de Guaramirim para entrega da Comenda Peabiru para os homenageados deste ano.

Receberão a honraria;
Professor Luiz Roque Dias; Indicado pelo vereador Dr. Hélio Heineck (MDB).
Rotary Club Guaramirim; Indicado pelo vereador Duno Butschardt (PP).
Ex-prefeito Nilson Bylaardt; Indicado pelo vereador Lizeu Wisotscki (MDB).
Todos escolhidos pelos relevantes serviços prestados ao município de Guaramirim.

A Comenda Peabiru é uma distinção honrosa concedida, desde o ano de 2006, às pessoas e entidades que se distinguem de forma notável e relevante para o engrandecimento do município. Foi criada pelo vereador e então presidente da câmara, Marcos Mannes (in memoriam).

Peabiru

Os peabiru (na língua tupi, “pe” – caminho; “abiru” – gramado amassado) são antigos caminhos, utilizados pelos indígenas sul-americanos desde muito antes do descobrimento pelos europeus. Um de seus ramais partia do litoral de Santa Catarina e passou por Guaramirim.