presidente agricultura

A Câmara Municipal de Guaramirim foi parceira do 1° Encontro Regional de Jovens Agricultores do Litoral Norte Catarinense que aconteceu, dia 25 de setembro, na Sociedade Aliança em Jaraguá do Sul. O evento foi organizado pela Epagri e contou com participantes de Guaramirim, Araquari, Barra Velha, Corupá, Garuva, Itapoá, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder.
Foi oferecido para os jovens palestra com o tema “Políticas públicas voltadas para os jovens” e depois quatro painéis com temas diversos. Também participaram de gincanas e puderam trocar experiências e conhecer um pouco da história de cada município da região.
De Guaramirim participaram 05 jovens agricultores, sendo 04 representantes da rizicultura e 01 da agroindústria. No estande do município destacou-se o título de Capital Catarinense da Palmeira Real, com exposição de plantas de palmeira real, dos produtos derivados do palmito e, também a distribuição de sementes. Os pontos turísticos do município foram apresentados através de desenhos feitos por alunos da escola Municipal Alice Olinger Dias.
O Presidente da Câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) prestigiou o evento juntamente com Secretário Municipal de Agricultura, Jorge Luiz Feldmann, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ivo Max Stein e o Vice-prefeito de Guaramirim Osvaldo Devigili, que também foram apoiadores do encontro.