Câmara Mirim realiza sessão itinerante na Escola São Pedro

sessão mirim são pedro

Foi realizada nesta quinta-feira (27/09) a 5ª Sessão Itinerante da Câmara Mirim no ano de 2018, na Escola de Educação Básica São Pedro, localizada no bairro Guamiranga.

As Vereadoras Mirins Jamile Luiza Aguiar e Naiara Alves Girardi e as Suplentes Mirins Fernanda Zappelini e Rayana Valcanaia Cidral, representantes da escola, propuseram duas indicações, selecionadas dentre as ideias que os alunos depositaram na urna de sugestões.

A primeira indicação, apresentada por Jamile e Fernanda, solicita a implantação de uma academia ao ar livre na Praça Serafim José dos Santos, a Praça da Figueira, no bairro Guamiranga. A segunda indicação, apresentada por Naiara e Rayana, pede à Prefeitura para que a Rua Evaristo Klein, a Rua da Escola São Pedro, receba pavimentação. Ambas as indicações foram aprovadas por unanimidade.

O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Alisson Fernandes, esteve presente na sessão representando o Prefeito Luís Antônio Chiodini, e aproveitou para responder as indicações aprovadas. Segundo Alisson, as obras que começaram recentemente na Praça da Figueira contemplam a implantação de uma academia ao ar-livre. Ele deixou com as Vereadoras Mirins da escola uma planta do projeto de revitalização da Praça para que seja divulgado aos demais alunos. Já em relação à pavimentação da Rua Evaristo Klein, esta deverá receber uma parte dos paralelepípedos que serão removidos da Rua Athanásio Rosa, no Centro, com o início das obras de pavimentação asfáltica desta Rua.

Na palavra livre, a Vereadora Mirim Jamile Luiza Aguiar falou sobre o Programa Vereador Mirim e sobre a importância da participação na política para promover mudanças no país. Ela também convidou aos alunos do 8º ano para que se candidatem nas eleições para escolha dos novos Vereadores Mirins que serão realizadas em novembro.

A Vereadora Mirim Naiara Alves Girardi se disse honrada por representar a Escola São Pedro e sua comunidade no Programa Vereador Mirim. Ela falou também sobre a viagem que realizará no próximo mês a Brasília, quando participará do evento Câmara Mirim juntamente com outros quatro colegas.

Também fizeram uso da palavra a diretora da Escola São Pedro, Betânia Coelho, e o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Ildecir Morsch, que representou o Poder Legislativo.

A próxima Sessão Itinerante está prevista para o dia 05/10, no período matutino, na E.E.B. Prefeito Lauro Zimmermann, bairro Centro.