Câmara Mirim de Guaramirim realiza a primeira sessão itinerante na Escola São José

mirins no São José

Foi realizada na manhã desta terça-feira (07/08) a primeira Sessão Itinerante do Programa Vereador Mirim em 2018. A escola escolhida para receber a Câmara Mirim foi a E.E.F. São José, no bairro Rio Branco.

As representantes da escola, Vereadora Mirim Eduarda Campestrini e Suplente Mirim Jackeline Bileski de Miranda, são as autoras das três indicações apresentadas durante a Sessão. Essas indicações foram selecionadas dentre as ideias apresentadas pelos alunos na urna de sugestões, que ficou exposta na escola durante o mês de junho.

Uma das indicações foi direcionada à Secretaria de Estado da Educação, solicitando que seja implantado o Ensino Médio na Escola São José. De acordo com a Vereadora Mirim Eduarda Campestrini, essa é uma reivindicação de toda a comunidade, visto que atualmente os alunos precisam se deslocar até o Centro para concluírem o Ensino Médio.

As outras duas indicações foram endereçadas ao Prefeito Municipal, uma delas solicitando que se determine à Aguas de Guaramirim que providencie a ampliação da rede de água tratada; a outra, pedindo que seja efetuado o patrolamento e macadamização das ruas por onde passam os ônibus escolares. Ambas as ações considerando a região dos bairros Rio Branco e Barro Branco.

No uso da palavra, a Presidente Mirim, Vereadora Eduarda Campestrini, falou aos seus colegas de escola sobre sua experiência no Programa, afirmando que, se houvesse a possibilidade, gostaria de continuar sendo Vereadora Mirim, pois considera esta oportunidade uma grande fonte de aprendizado.

Estiveram presentes na sessão a diretora da Escola São José, Geruza Louize Jahn Dias, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Ademir da Silva, que representou o Poder Executivo, e o assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Ildecir Morsch, representante do Poder Legislativo.

A próxima sessão itinerante está marcada para o dia 21/08, às 14 horas, na E.E.B. São Pedro, bairro Guamiranga.