Câmara devolve R$ 200 mil que serão investidos em abertura de rua e tubulação

tubos

O presidente da câmara de Guaramirim, vereador Ernesto Friedemann (PP) está confirmando a devolução de R$ 200 mil para o executivo que serão investidos na abertura de rua nas proximidades da BR 280 até a ferrovia. Depois de realizado este trabalho pelo município, será possível a instalação de empresas nas proximidades. A informação que chega do executivo é que poderá ser instalado um atacado que vai abrir cerca de 250 empregos diretos. Conforme o presidente a economia feita no legislativo, por todos os vereadores, beneficia mais uma obra importante para o município. “Ficamos muito felizes em poder fazer um repasse para a compra dessa tubulação a abertura dessa rua para que o executivo possa o mais rápido possível viabilizar a implantação desta empresa no município”.
Pronunciamentos
O vereador Ramon Castro (PSD) realizou reunião com representantes do executivo para dar continuidade na elaboração de seu projeto de implantação de hortas comunitárias nos terrenos baldios que pertencem ao município. A intenção do vereador é oportunizar as pessoas de baixa renda o plantio de hortaliças para consumo, e também disponibilizar estes locais para moradores que residem nas proximidades, interessados em auxiliar no embelezamento, limpeza e plantio, para que não fiquem abandonados.
O vereador Adilso Comim (PSD) está agradecendo a Águas de Guaramirim por realizar a instalação de água tratada na Rua Matilde Frainer Dalprá atendendo uma indicação de sua autoria que vai beneficiar moradores e empresas. O parlamentar está solicitando apoio da bancada governista e da administração municipal para que sejam feitas melhorias enfrente dos estabelecimentos comercias nas laterais da SC 103 e BR 208.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) ao se pronunciar sobre a obra realizada na SC 415 nas proximidades do município de São João do Itaperiú, por empreiteira contratada pelo Deinfra, colocou toda sua indignação pelo péssimo trabalho realizado. Para ele é preciso tomar uma providência, é inadmissível, em menos de uma semana da entrega da obra já precisa ser refeita.
O vereador Charles Longhi (MDB) esteve participando do primeiro fórum sobre capina química no município de Araquari, e repassa algumas orientações feitas durante o evento. Foi informado que as prefeituras continuam proibidas de usar agrotóxicos para a capina na área urbana. Está sendo permitido o uso em áreas rurais, desde que este “veneno” seja adquirido com aval de um agrônomo, para não serem notificadas. Quando do uso é necessário o isolamento da área e cuidado no manuseio. No fórum foram apresentados novos equipamentos para realização deste trabalho pelos municípios.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) esteve fiscalizando a retirada de areia do Rio Itapocu e constatou que uma das empresas estava retirando o material na barranca do rio. Ele solicitou a presença de fiscais do município para notificar esta empresa e pediu um pouco mais de consideração deste empresário com nossos rios. O vereador fez a gravação de um vídeo mostrando a ação da empresa. Ele espera que seja cumprida a lei que diz que o minério deve ser extraído no eixo do rio e não na margem.