Câmara de vereadores apoia campanha para a vinda de nova Promotoria e Vara da Justiça!

IMG_6216

IMG_6217

IMG_6224

IMG_6208

IMG_6211

IMG_6204

IMG_6200

IMG_6195

IMG_6192

IMG_6178

IMG_6175A Câmara de Vereadores lançou movimento de apoio à instalação de nova Promotoria e Vara de Justiça na Comarca de Guaramirim. O evento de lançamento da campanha, foi realizado na manhã do dia 27,quarta-feira, na sede da Aciag. O presidente Osni Bylaardt disse que o objetivo é ampliar a estrutura do Judiciário e do Ministério Público na Comarca que conta com aproximadamente 80 mil habitantes (Guaramirim, Schroeder e Massaranduba), para apenas duas Varas da justiça estadual e duas Promotorias, o que é muito pouco pela demanda de serviços. Promotores, OAB-SC, delegado, vereadores, conselheiros tutelares, Aciag e imprensa acompanharam a exposição de motivos e a apresentação das peças publicitárias da agência que atende a Câmara, assim como a possibilidade de assinatura de petição eletrônica para apoiar a iniciativa. Osni comentou que sente muita satisfação em lançar o movimento pela Câmara e lembrou que quando seu pai, Arnoldo Bylaardt Júnior, foi prefeito de Guaramirim, foi instalada a Comarca.
A sobrecarga de processos e de trabalho foi registrada pelo Promotor Marcelo Zattar Cota, que por dois anos e meio atuou em Guaramirim. Segundo ele, o pedido de criação de uma nova promotoria já foi solicitado ao procurador-geral do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis. “Acredito que tenhamos êxito na campanha com os apoios importantes como vimos no lançamento desta campanha liderada pelo Poder Legislativo, demonstrando que a comunidade almeja a atuação de mais profissionais em face das grandes demandas existentes”.
O promotor Rafael Sampaio, na Comarca desde agosto de 2018, apresentou números atualizados e elogiou o movimento da Câmara. “É uma iniciativa louvável, que tem o apoio de outras entidades, o que fortalece o movimento, para dar celeridade aos processos. A corregedoria do Ministério Público de SC em visita recente à Comarca se espantou com a quantidade de processos, o que é humanamente impossível atender a todos, sem contar os novos que dão entrada no Fórum, onde estamos instalados”, disse.
A 23ª Subseção da OAB/SC, representada pelo presidente Gustavo Pacher, aplaudiu a iniciativa e diz que apoia integralmente. Da mesma forma a Aciag, representada pelo advogado Vitor Hugo transmitiu o apoio da direção da entidade. Uma campanha publicitária começa na sexta-feira pelos meios de comunicação pela ampliação da estrutura da Justiça e do Ministério Público na Comarca local. Ela inclui a assinatura eletrônica em apoio ao movimento, com o nome e CPF da pessoa.