CÂMARA ANTECIPA DEVOLUÇÃO DE R$ 200 MIL PARA O EXECUTIVO PARA AUXILIAR NOS PROBLEMAS CAUSADOS PELA ENCHENTE

Na tarde desta quinta-feira (17) o presidente da Câmara de vereadores de Guaramirim, Juarez Lombardi, entregou um cheque no valor de R$ 100 mil ao prefeito Lauro Frohlich. O valor repassado é uma antecipação das sobras da verba utilizada para a administração da Câmara Municipal. A devolução é realiza sempre no fim do ano, mas de acordo com o Presidente Juarez Lombardi, a antecipação foi adotada como uma maneira de auxiliar a Prefeitura  na reconstrução e aquisição de equipamentos para as escolas e postos de saúde atingidos pela enchente no mês passado. “Constatamos que ja há sobras no caixa da Câmara então em nome de todos os vereadores resolvemos antecipar a devolução para ajudar a  arrumar o que a enchente estragou, de alguma maneira a gente se sente útil em poder ajudar”. Explica Lombardi.

Além dos R$ 100 mil repassados nesta quinta-feira mais R$ 100 mil serão entregues em agosto. O Prefeito Lauro Frohlich recebeu o cheque e ficou feliz pela atitude dos vereadores. “É uma atitude muito inteligente dos vereadores e vem gratificar a administração. Nós vamos dar encaminhamento nesse dinheiro, nossa intensão é investir esse recurso no Centro Educacional Santina Schork no Bairro Avai para colocarmos em atividade aquela unidade”.

O anuncio do repasse foi realizado na Durante a sessão da Câmara de Vereadores da ultima terça-feira (15) o presidente da Câmara, Juarez Lombardi, informou durante  também durante pronunciamento que será assinado um oficio de agradecimento às empresas e voluntários que auxiliaram a Defesa Civil e as vítimas das enchentes ocorridas no inicio do mês de junho.