AVEVI – PALESTRA INTERDEPENDÊNCIA DOS PODERES / CURSO PARA CANDIDATOS A VEREADOR

Avevi realiza palestra sobre a interdependência dos poderes e confirma curso para candidatos a vereador
A Escola do Legislativo da Avevi realizou nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul a palestra com o Procurador Geral da Câmara Municipal de Florianópolis, Dr. Bruno Bartelle Basso sobre a interdependência entre os poderes. Vereadores e servidores das câmaras de todo a região participaram desta formação com tema que diariamente está presente nas discussões entre o executivo, legislativo e judiciário.
O ministrante disse que a ideia foi passar para os participantes que quanto mais se estabelecer a cultura de diálogo menor será a intervenção entre os poderes. Ele destacou também a necessidade da transparência para que haja o efetivo controle social, “a população quer saber, ela vai passar a não controlar tanto a partir do momento que puder ter certeza das boas ações dos governantes”. Para o procurador “não podemos ter poderes enfraquecidos e nem superpoderes, que seja observado o artigo segundo da constituição que fala da independência, mas acima de tudo da harmonia”.
O presidente da Avevi, vereador Arlindo Rincos fez uma avaliação muito positiva da palestra que repassou orientações importantes para vereadores e servidores sobre a boa relação que deve ser mantida entre o legislativo, executivo e judiciário. “Estamos oferecendo está qualificação, capacitando os parlamentares para que possamos desempenhar com qualidade nossos trabalhos”. O vereador aproveitou para confirmar para os associados e comunidade a realização do curso de formação política para os candidatos a vereadores na eleição do próximo ano. “Nosso projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa, teremos mais uma vez a parceria da Escola do Legislativo Deputado Licio Mauro da Silveira, e vamos realizar o curso de julho a novembro deste ano”. As inscrições deverão ser abertas em junho, nos próximos dias a entidade deverá divulgar mais informações.
WhatsApp Image 2019-03-28 at 15.59.17 (1)

AVEVI