Área da saúde, aterros, alagamentos e mobilidade urbana nos pronunciamentos dos vereadores de Guaramirim

quatro

O vereador Osni Bylaardt (PMDB), presidente do legislativo de Guaramirim, em pronunciamento na câmara pediu para a Secretária da Saúde Ivone da Luz uma atenção especial para os idosos nos atendimentos que são feitos na área da saúde. Para ele é preciso facilitar para os pacientes o agendamento das consultas, lembrou que na administração do seu partido o agendamento era feito por telefone. Disse também que o maior erro na área da saúde em Guaramirim, e que foi cometido no governo passado, foi encerrar o contrato com a São Camilo que fazia a gestão do hospital. O presidente falou também da eleição dos vereadores mirins, legislatura 2018, realizada nas escolas que participam do programa. O vereador divulgou oficialmente os eleitos, destacou que pela primeira vez está participando uma escola municipal, a Padre Mathias do bairro Caixa D’água, agradeceu diretores e professores das escolas, coordenadores do programa, pela dedicação a câmara mirim.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) analisou novamente os atendimentos a pacientes nos postos de saúde e no hospital do município e também pediu atenção especial para os idosos. Segundo o parlamentar estas pessoas não estão tendo prioridade como deveria ser. Ele espera melhorias para o próximo ano. Para ele outros setores do município estão bem nesta administração, mas a saúde está deixando a desejar.
O vereador Charles Longhi (PMDB) voltou a colocar sua preocupação com os aterros que estão sendo feitos no município. Novamente citou o aterro no acesso ao Bairro Caixa D’água, disse que vai verificar melhor o projeto, porque se as obras continuarem muitas pessoas vão sofrer com alagamentos. Outra preocupação do vereador é que não foi dado o encaminhamento para resolver os problemas com alagamentos na Rua José Dalmolin e a situação deverá se agravar. Disse que vai até o Ministério Público verificar o Termo de Ajuste de Conduta – TAC assinado pelos prefeitos que trata de áreas inundáveis em Guaramirim.
O líder do governo na Câmara de Guaramirim, vereador Duno Butschardt (PP) analisou durante seu pronunciamento os comentários dos munícipes e comerciantes sobre o projeto de revitalização da Rua 28 de Agosto e que vai mexer com a mobilidade urbana. Disse que entende as opiniões contrárias ao projeto, e que a administração está realizando estudos para que ninguém seja prejudicado. Destacou que o município hoje tem projetos para melhorias em várias vias da cidade e construção de ciclovias. Projetos, segundo ele, inovadores e que serão levados para os ministérios e para o governo do estado na busca de recursos.