Apresentadas novas proposições com pedidos para o setor de obras e a reativação do conselho da mulher

todos

O vereador Hélio Heineck (MDB), está encaminhando para o setor de obras o pedido para a verificação e o conserto das bocas de lobos da Rodovia BR- 280, mais precisamente ao lado da Estofaria Zen e a residência do Sr. Paulo Baehr. Para o Demutran está solicitando a implantação de uma lombo-faixa na Rua Frederico Guenther, próximo ao Centro Educacional Carrossel.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está indicando para a administração municipal que faça com brevidade a construção de um banheiro nas dependências do depósito da Secretaria de Infraestrutura do município. O parlamentar apresentou algumas imagens do local que não dispõe de sanitários e os funcionários usam uma mata ao lado para fazer suas necessidades. O vereador pediu ao Prefeito Municipal Luis Antônio Chiodini, que faça a contratação de um vigia noturno para fazer a vigilância neste depósito, que poderia vigiar também a obra do CEDUP que está ao lado.

O vereador Ramon Castro (PSD), indica ao Prefeito Municipal Luis Antônio Chiodini, determinar ao setor competente, efetuar a macadamização e o patrolamento da Rua João de Souza no Bairro Corticeira.

O vereador Adilso Comim (PSD), está solicitando a Secretaria de Planejamento a elaboração de projetos para pavimentação asfáltica da Rua Jorge Verbinem, numa extensão de 110 metros, para a Rua Rudolpho Grun, numa extensão de 123 metros, as duas vias no centro da cidade.

Reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O vereador Charles Longhi (MDB) está propondo para Administração Municipal a reativação do Conselho Municipal dos Diretos da Mulher de Guaramirim. Esse conselho foi criado em 23 de julho de 2008, através da Lei Municipal 3463/2008, e para o parlamentar precisa estar ativo para discutir políticas públicas em prol das mulheres. “Infelizmente ainda vivemos numa sociedade violenta e machista e são as mulheres que mais sofrem por conta disso. Mesmo com a Lei Maria da Penha em vigor há 12 anos, assistimos diariamente muitas violências praticadas contra elas”, colocou o vereador. Ressaltou que como Guaramirim não possui a delegacia especializada da mulher, o conselho será um espaço de grande importância para assistir e orientar mulheres vítimas de violência.