Admar Paludo pede licença por 60 dias e vereadores colocam suas preocupações com estradas e segurança

tres

O líder de governo, vereador Admar Paludo (PP) vai se afastar da câmara pelo período de 60 dias para tratar de interesses particulares e da saúde. A resolução com a licença para o vereador foi aprovada na última sessão e o suplente Ivo João Vieira, mais conhecido como Ivo Chaveta, vai ocupar a vaga a partir da próxima sessão, terça-feira, 06 de novembro. No seu pronunciamento o parlamentar disse que acometido de uma labirintite terá que se afastar de suas funções na empresa e na câmara. Ele agradeceu o companheirismo dos colegas vereadores e dos servidores da câmara.
Ainda como líder de governo, comentou sobre as preocupações dos colegas. Sobre a segurança pública apoia a ideia de mais câmaras de monitoramento nos bairros, ele citou o ataque de vândalos que furtaram algumas residências no Bairro Guamiranga no final de semana. Sobre a falta de macadame, informou que o município está tratando do assunto para aquisição de uma área para retirar o material, e ele acredita que a solução será positiva. O vereador falou de novo sobre as rodovias. Para ele as SCs estão nesta situação porque os deputados da região deixaram a Assembleia Legislativa para ocupar cargos em secretarias. Ele espera que os eleitos não cometam as mesmas falhas.

Pronunciamentos

O vereador Ramon Castro (PSD) durante pronunciamento no legislativo colocou a insatisfação da população, sobre a situação das estradas do município. Disse que entende que os dias de chuva atrapalharam os serviços de recuperação destas vias, mas é preciso uma ação rápida. Ele sugeriu que sejam pagas horas extras para os operadores para que realizem alguns trabalhos no final de semana se for preciso.
O parlamentar disse que no seu mandato tem procurado algumas soluções para oferecer mais segurança para população. Disse que esteve durante o ano com deputados, confiou em promessas que viriam novas câmeras de monitoramento e isso não se concretizou. Ele quer uma nova ação dos parlamentares e da administração, se for necessário ir a Florianópolis para reivindicar para o governo do estado um auxílio para combater a grande incidência de furtos no município.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) ao se pronunciar durante a sessão do legislativo chamou atenção do setor de obras sobre a colocação de material do lado da pista no trevo de acesso a Massaranduba. Disse que caminhões que passam pelo local podem tombar por falta de macadame. O vereador falou também de um trabalho de tapa buracos feito pelo setor de obras fez na Rua João Pereira Lima, disse que o trabalho foi mal feito e precisa de mais acompanhamento dos responsáveis. Sobre as estradas, o vereador disse que esteve nos municípios vizinhos e lá viu que as vias estão em melhores condições, com a mesma quantidade de chuva. Para ele é preciso resolver esta situação da falta de macadame, quer que administração municipal converse com o proprietário da pedreira.