Vereadores recebem uma posição do governo sobre exames laboratoriais

duno l

Coube ao líder do governo, vereador Romeu Butschardt, trazer uma resposta para os vereadores sobre os encaminhamentos de exames para os laboratórios do município. O assunto foi amplamente debatido nas últimas sessões, e precisava ser esclarecido para a população. O vereador leu ofício do laboratório Laborsad enviado para o setor de saúde em 2014 comunicando sua saída nos atendimentos. Ficando somente a responsabilidade dos exames para o Laboratório Citolab, com quem o município firmou contrato.

O líder do governo informou também como será o procedimento da atual administração municipal a respeito destes encaminhamentos de exames. Segundo o vereador ainda neste mês estes procedimentos serão licitados em forma de lotes. “Não será mais por contrato com laboratório A ou B” explica o vereador. Quem fizer o melhor preço pelo lote vai realizar os exames para a municipalidade.