Vereadores recebem os pedidos dos moradores dos bairros e encaminham para a prefeitura

todos

Na sessão desta terça-feira (06) os vereadores de Guaramirim voltaram a pedir melhorias nos bairros, reforçando as manifestações dos moradores que são repassadas diariamente a cada parlamentar.
O vereador Charles Longhi (MDB) está solicitando para a secretaria de infraestrutura a limpeza e o desentupimento das bocas de lobo da Rua Leopoldo Schmitz, no bairro Nova Esperança. Também indicou a colocação de tubos na Rua Erich Meyer, no Bairro Ilha da Figueira, bem como providenciar a limpeza da vala que está tomada de capim, impedindo o esgotamento da água.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) pede para o setor competente a macadamização e o patrolamento na Rua Antônio Silveira, no Bairro Corticeira. Reivindica também a limpeza nos terrenos dos postos de saúde do município e nas demais áreas de responsabilidade da administração municipal. Para o posto de saúde do Bairro Corticeira, pediu novamente a colocação de bancos para que as pessoas possam aguardar suas consultas sentadas.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) sugeriu ao Prefeito Municipal, Luiz Antônio a colocação de vigia 24 horas no Cemitério Municipal “Alfonso Prusse”. Destacou que o vandalismo está crescendo no local. O parlamentar apresentou também dois pedidos de informações que requer do poder executivo documentos que informa situação de servidora do município e onde a administração municipal aplicou os recursos repassados pela Câmara Municipal de Guaramirim no final do ano de 2017. Repudiou a atitude da administração em não aplicar este recurso na realização de cirurgias eletivas.

O vereador Ramon Castro (PSD) está solicitando para a secretaria de infraestrutura efetuar o patrolamento em toda extensão da Rua Valdir Prusse e as estradas nas localidades de Tibagi e Ponta Comprida. Pediu que os operadores das máquinas quando forem realizar os trabalhos, que façam com maior zelo, mais calma, para ter mais qualidade nos serviços prestados.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) quer do executivo uma fiscalização maior nas caçambas que fazem o recolhimento de entulhos e são colocadas nas ruas da cidade. Disse que esteve verificando algumas delas e constatou que além dos entulhos havia lixo contaminado. Pede que sejam tomadas as medidas cabíveis. Outra solicitação do vereador é que seja feito o desentupimento da tubulação e das bocas de lobo na Rua Benta Aguida de Borba no Bairro Ilha da Figueira. Ele sugeriu para administração que sejam feitos mutirões nos bairros para atender a todos os pedidos dos vereadores.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP), acredita que o novo gestor do Hospital Municipal Santo Antônio, Jackson Testoni, fará um bom trabalho. Disse que ele está preparado para a função. O parlamentar comentou também sobre as roçadas que estão sendo feitas nas estradas do município, disse que quer conversar com o prefeito porque segundo ele está se gastando muito e tem visto poucas pessoas realizando o trabalho. As melhorias que estão sendo feitas nas passagens de nível também foram destacadas pelo presidente que disse que todos vão ser beneficiados com isso.

O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP), aprovou a sugestão dos vereadores de realizar mutirões nos bairros e atender a todos os pedidos que são feitos por meio de indicações que são apresentadas. Disse que essas ações poderiam gerar economia, as máquinas não precisariam se deslocar tanto. O parlamentar comentou sobre a nova gestão do hospital e informou a população sobre os médicos que estão de plantão. Na parte da manhã o hospital dispõe de dois médicos, um pediatra. À tarde dois médicos, clínico geral, e a noite um médico. Na secretaria de saúde novas medidas foram tomadas pelo secretário Marcelo Dereti que não agradaram alguns médicos, mas estas medidas segundo o vereador não vai deixar a população desassistida.