Vereadores prestam homenagens e comemoram conquista de recursos do estado

todos1

O vereador Charles Longhi (PMDB) se pronunciou na tribuna da câmara nesta semana para prestar homenagem para a Paróquia São Pedro de Alcântara do Bairro Guamiranga pelos 30 anos de sua fundação comemorados no 04 de outubro. O parlamentar destacou a participação das famílias que se dedicam a está paróquia, grupos de jovens que sempre se destacaram e os padres, párocos que não mediram esforços no trabalho de evangelizar. Citou os padres: Antonio Zanini, Waldemar Zapelini, Helias Oliveira, Alcides Brancher, Mário Hack, Paulo Mendes, Erico Schelbauer, Jorge Luis da Silva, Wanderlei Francisco Kraisch. Com a permissão de todos os parlamentares ele estendeu a homenagem em nome da Câmara Municipal de Guaramirim.

O vereador Ramon Castro (PSD) parabenizou o trabalho que está sendo desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim no “Outubro Rosa”. Falou do pedágio feito pelas voluntárias que arrecadou cerca de R$ 7 mil. O vereador destacou também um evento realizado pela Igreja Assembleia de Deus “O dia Rosa” que reuniu aproximadamente 200 mulheres em apoio esta causa da prevenção do câncer de mama. Nos próximos dias o vereador pretende convidar a direção da rede para apresentar seus trabalhos na câmara.

O vereador Adilso Comim (PSD) esteve participando de reunião com o Secretário da Casa Civil Nelson Serpa e recebeu a boa notícia de que o município poderá ser contemplado com um aporte financeiro de R$ 1 milhão do Governo do Estado para a continuidade das obras da Ponte do Bananal, que ligará o Bairro à BR 280. Segundo o vereador a resposta virá em 10 dias, e ele espera que seja positiva, para a conclusão de tão importante obra para o município.