Vereadores preocupados com mobilidade urbana e sugerem a construção de sala para a disciplina de artes

todos1

Indicações foram apresentadas na sessão desta terça-feira com sugestões dos vereadores para a administração municipal e o governo do estado que visam melhorar a mobilidade urbana. O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) apresentou proposta para que o município faça a desapropriação e indenização de um imóvel localizado na Rua Antônio Zimmermann ao lado da linha férrea para efeito de arruamento dando continuidade a Rua Henrique Guilherme Wulf que tem início na Rua João Butschardt. Para ele vai melhorar para o trânsito nesta área central. O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está solicitando ao setor de obras o alargamento, macadamização, patrolamento e a construção de bocas de lobo na Rua Carlos Eccel no Bairro Corticeira.
O vereador Charles Longhi (MDB) sugeriu na sessão uma o envio de documento para a ADR de Jaraguá do Sul e para o DEINFRA solicitando que façam com urgência a rotatória na Rodovia BR-280, no acesso ao Bairro Guamiranga. Uma comissão de vereadores e lideranças também será formada para cobrar esta obra. O parlamentar destacou que no local, muitos acidentes estão acontecendo e agora à necessidade é maior porque em breve deverão iniciar as aulas no CEDUP. O vereador Adilso Comim (PSD) fez críticas ao secretário da ADR Jaraguá do Sul pela falta de comprometimento com Guaramirim. Disse que Leonel Floriani devolveu um projeto para o DEINFRA que previa melhorias na SC 108. Recomendou que o gestor deixasse o cargo.
O vereador Ramon Castro (PSD) unido à direção, professores e alunos da Escola Urbano Teixeira da Fonseca está solicitando a Secretaria de Educação do município a construção de uma Sala especificamente para a disciplina de artes naquela escola. O vereador apresentou o projeto durante a sessão e espera conquistar os recursos para que a obra seja concretizada.
O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) na sessão desta terça-feira (19) trouxe informações sobre o processo de licitação para contratação de uma organização social administrar o hospital do município. Disse que aconteceu a segunda etapa deste processo e nenhuma organização demonstrou interesse de assumir este compromisso. A partir de agora a administração municipal deverá reunir no dia 31 de janeiro a equipe da saúde e uma comissão para definir como será a gestão do hospital.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) está recebendo elogios do atendimento que está sendo prestado pelo hospital do município depois da contratação de mais profissionais e da realização das cirurgias eletivas. Disse que esteve muito empenhado para que isso acontecesse. O parlamentar falou também da saída do deputado Vicente Caropreso da secretaria da saúde do estado. Para ele, o debutado nem deveria ter aceitado este cargo, porque o estado tem uma dívida com a saúde e está “quebrado”.