Vereadores pedem ao executivo melhorias nas ruas e verificação de irregularidades nas obras de asfaltamento

todos

O vereador Charles Longhi (PMDB) apresentou indicação na sessão desta terça-feira (10) solicitando ao prefeito municipal que sejam feitas com brevidade obras de patrolamento e macadamização da Rua Heriberto Vick, iniciando na Rodovia SC 108 no Bairro Barro Branco até o acesso a ponte sobre o Rio Putanga na divisa com Massaranduba. O vereador esteve na comunidade e foi informado por moradores que nesta atual gestão não foram realizados estes trabalhos na via.
O vereador aproveitou a presença do secretário de planejamento na sessão para pedir que verifique as obras de asfaltamento na Rua Olímpio José Borges que está em fase de conclusão. Disse que foi chamado por moradores para fiscalizar a colocação de bocas de lobo e constatou que foram feitas de forma irregular. Outra irregularidade constatada é que os postes ficaram muito próximos da rua.
O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) preocupado com a integridade física dos skatistas de Guaramirim apresentou indicação na câmara solicitando a Prefeitura Municipal a remoção ou a adequação das barras de ferro ao lado da pista de skate. Segundo o parlamentar estas barras apresentam pontas sem proteção e afiadas que podem ferir quem pratica este esporte.
Outra solicitação feita pelo vereador por meio de indicação é que a secretaria de obras faça com urgência a limpeza de todas as bocas de lobo colocadas nas Ruas do Bairro Corticeira. Disse que como morador do bairro anda nestas ruas e tem visto que as bocas de lobo estão entupidas não dando mais vasão as águas em dias de chuva.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) está solicitando o empenho da administração municipal para que em contato com o governo do estado encaminhe a construção de um abrigo novo de passageiros no ponto de ônibus localizado na Rodovia SC-108, nas proximidades da empresa Material de Construção Primo, Bairro Rio Branco. Disse que a obra está muito tempo sendo aguardada pelos moradores. Outro pedido feito pelo vereador por meio de indicação é de que o setor de trânsito viabilize estudos para instalar um semáforo no entroncamento da Rua Henrique Friedemann com a Rua 28 de Agosto, nas proximidades da ACIAG.