Vereadores orientam a administração municipal para o bom andamento dos trabalhos

cinco

Os vereadores de Guaramirim cumprem seu papel de legislar e fiscalizar e durante seus pronunciamentos procuram também orientar a administração municipal para executar melhor seus trabalhos. Como a maioria dos parlamentares já tiveram a experiência de atuar no poder executivo oferecem seus conhecimentos e ajudam a administrar.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) chamou atenção e orientou o executivo sobre projetos de abertura de crédito suplementar, disse que é preciso elaborar bem os orçamentos para não necessitar da elaboração destes projetos. Sobre os cães abandonados no município disse que é preciso uma reunião com o setor responsável para encaminhar um projeto e fazer uma parceria com IFSC de Araquari. O vereador lembrou os munícipes que desde o dia 02 de maio estão sendo entregues na Casa do Papai Noel os carnês do IPTU deste ano, no horário das 8 às 17 horas.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) orientou a equipe das Águas de Guaramirim que tenham mais cuidado quando da realização de reparos. O vereador recebeu o chamado de um morador da Localidade de Quati que reclama da empresa que presta serviço estes serviços por ter danificado a cerca de sua propriedade. O parlamentar esteve participando da inauguração das novas salas na Escola Antonio Plácido Rausisse do Bairro Escolinha, elogiou o trabalho do executivo e sugeriu a ampliação de outras escolas.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) também comentou os projetos de suplementação que estão sendo encaminhados pelo executivo, disse que estará analisando melhor a aprovação destes projetos, orientou a administração que avalie se há falhas na elaboração do orçamento. Gerson Peixer está avisando a administração municipal que um servidor, agente de saúde, não está cumprindo com o horário do seu trabalho. Disse que por mais de uma vez viu este profissional em uma panificadora, no horário de trabalho. Para ele é preciso que sejam tomadas providências. Esteve reunido com o prefeito e o Senador Dalirio Beber que veio ao município para fazer um relato das ementas apresentadas que beneficiou a cidade. O total chegou a R$ 1,5 milhões. O senador teria se comprometido de encaminhar mais pedidos de Guaramirim em Brasília.
O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) informado da falta de macadame no município para melhorias em estradas de revestimento primário. Está oferecendo para o município uma área de sua propriedade, na Localidade de Jacu Açu, para extração de macadame. Disse que já tem o requerimento, mas é necessário que seja liberado pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
O vereador, líder do governo, Duno Butschardt (PP) agradeceu as sugestões dos vereadores e informou que estará agendando com o setor competente uma reunião para encaminhar uma solução para o atendimento a cães abandonados no município. Sobre os projetos de crédito suplementar, o parlamentar entende que a administração pública é muito dinâmica e qualquer remanejamento de recursos precisa da aprovação dos vereadores. Quanto ao agente de saúde que não estaria cumprindo com seu horário de trabalho, disse que foi importante que o vereador Gerson Peixer (PSDB) tenha informado para que seja levado a seus chefes imediatos para as devidas providencias. O líder do governo está convidando a todos para prestigiar o Primeiro Festival da Cultura e do Livro na Praça Cantalício Érico Flores, no centro da cidade. O evento começou no dia 04 e vai até o dia 12 de maio e tem a parceria do município com a Criativa Eventos e o Sesc. Uma série de atividades gratuitas para a população está acontecendo no local.